• Default Alternative Text

    Jean-Pascal Tricoire na Conferência de Imprensa HeForShe IMPACT, Fórum Económico Mundial de Davos 2016

    27 de janeiro de 2016: Jean-Pascal Tricoire participou na Conferência de Imprensa HeForShe IMPACT da ONU Mulheres em Davos para lançar o primeiro Relatório de Paridade da HeForShe.

    Jean-Pascal Tricoire, CEO da Schneider Electric, participou na Conferência de Imprensa HeForShe IMPACT das Mulheres das Nações Unidas no Fórum para a Economia Mundial em Davos para lançar o primeiro Relatório de Paridade HeForShe.

    A divulgação sem precedentes do Relatório de Paridade HeForShe foi anunciada no Fórum de Economia Mundial em Davos, onde dez dos representantes das maiores empresas se reuniram com Phumzile Mlambo-Ngcuka, Subsecretário Geral e Diretor Executivo da ONU Mulheres, e a Embaixadora da Boa-Vontade da ONU Mulheres Emma Watson.

    O grupo de 10 empresas inclui: Schneider Electric, AccorHotels, Barclays, Koç Holding, McKinsey & Company, PricewaterhouseCoopers, Tupperware Brands, Twitter, Unilever e Vodafone.

    Davos-1-380x380

    Jean-Pascal Tricoire declarou que “As Empresas desempenham um papel fundamental como “agentes de mudança” para construir um mundo onde a igualdade de género é uma realidade. É uma questão de determinação. Liderar pelo exemplo e envolver mais homens



    Para saber mais:
    > Ler o Comunicado de Imprensa
    > Descarregar o Relatório de Paridade (PDF, 8 Kb)

    HeForShe criou a iniciativa IMPACT 10X10X10 para envolver 10 decisores fundamentais em governos, corporações e universidades de todo o mundo para iniciar a mudança a partir do topo.

    A ONU Mulheres divulgou a iniciativa HeForShe IMPACT 10X10X10 no Davos 2015 para galvanizar o momento no avanço na igualdade de género.

    Os Corporate Impact Champions fizeram da igualdade de género uma prioridade institucional desde que se associaram, e a transparência exibida em Davos vai ajudá-los a medir os compromissos e a inspirar a ação por parte de outros empregadores.

    Os números do relatório mostram que continua a existir uma grande lacuna entre a representação das mulheres na força de trabalho em geral, e em posições de liderança. Embora a representação geral das mulheres seja em média de 39,7 % nas 10 empresas, a proporção de cargos de liderança sénior ocupados por mulheres variou entre um mínimo de 11 % para um máximo de apenas 33 %. Apesar de deste grupo superar as médias globais, a ONU Mulheres definiu a paridade - como parte da sua luta pela igualdade de género para um planeta 50-50 em 2030 - como o objetivo e os compromissos individuais da empresa refletem uma variedade de possibilidades para alcançar este objetivo.
     
    Davos-4-380x380
    • HeForShe IMPACT 10x10x10, Davos 2016

      HeForShe IMPACT 10x10x10 lançou o Relatório da Paridade em Davos em janeiro de 2016. Dez das maiores empresas do mundo lançaram novos números relacionados com a diversidade de géneros da força de trabalho no relatório de Paridade HeForShe da ONU Mulheres.

      Voltar à página Diversidade & Inclusão

      Diversidade e Inclusão