• Default Alternative Text

    Prémios de Liderança CEO da WEP pela igualdade de género

    • Artigo do Prémio WEP

    Texto Padrão Alternativo
    10 de março de 2015: Cerimónia do Prémios de Liderança de CEO na Sede das Nações Unidas em Nova Iorque
    Jean-Pascal Tricoire, CEO da Schneider Electric, recebeu um dos cinco cobiçados Prémios pelo seu empenho demonstrado e pela implementação de políticas que empoderam as mulheres no local de trabalho, no mercado de trabalho e na comunidade. 
     
    Desde 2013, todos os Eventos Anuais da WEP incluíram o anúncio dos Prémios de Liderança CEO da WEP, que saúda cinco CEO excecionais por lutarem pela igualdade de género e os 7 Princípios WEP, em especial o Princípio Um, que motiva os CEO a liderarem pelo exemplo. 
     
     
    Evento dos Princípios de Empoderamento das Mulheres: no dia 10 de março muitas empresas de Nova Iorque estiveram presentes para promover a Igualdade de Géneros com o intuito de promover o negócio pelo envolvimento de mulheres em todos os níveis da sociedade. A Schneider Electric foi premiada por apoiar a igualdade de género e um desenvolvimento sustentável. 
     
    Nesta ocasião muitas celebridades políticas estavam lá para apoiar este evento: 
     
    Hilary Clinton: "o número de homens e mulheres que compreendem que a igualdade de género não é apenas moralmente certa, mas é uma coisa inteligente, está a crescer."
    Ban Ki Moon (Secretário-Geral das Nações Unidas): "É claro que a obtenção da igualdade de género vai exigir um esforço concertado de todos os intervenientes. (...) A remoção das barreiras que mantêm as mulheres e as raparigas à margem da vida económica, social, cultural e política deve ser uma prioridade para todos nós." 
     
    Há vinte anos, a comunidade empresarial estava apenas a começar a entender a importância da inclusão das mulheres em todos os níveis e de eliminar a discriminação de género, de acordo com o Compacto Global. 
     
    Hoje, esta reunião WEP realiza-se pela primeira vez como um evento paralelo oficial da Comissão 59 sobre o Estatuto da Mulher. 
     
    O avanço das mulheres no local de trabalho, no mercado de trabalho e na comunidade exige a implementação de um conjunto de estratégias e ações específicos para alcançar programas sustentáveis e concretos com um impacto mensurável. Os Prémios de Liderança de CEO da WEP, em que a Schneider Electric foi premiada com o primeiro lugar para Business Case For Action, foram estruturados para refletir diferentes vias para alcançar esses objetivos.

    Voltar à página Diversidade & Inclusão

    Diversidade e Inclusão