• Default Alternative Text

    Diversidade & Inclusão

    Iniciativas

    A Schneider Electric desenvolveu iniciativas com equipas locais e globais para promover uma cultura diversa e inclusiva, a igualdade de género, redes de mulheres, programas de liderança e fóruns. Trinta embaixadores da diversidade e da inclusão fazem parte da rede nos nossos principais países, implementando a política da empresa em todo o mundo. Isto inclui: Dias da diversidade, política de licença de maternidade, atividades de rede, eventos para mulheres líderes, workshop para líderes, programas para mulheres na liderança e mais.

    • Annette Clayton recebe Prémio Liderança Lendária Annette Clayton, chief supply chain officer, recebe o prémio AWESOME Legendary Leadership (ALL) a 27 de abril, na noite de abertura do simpósio AWESOME de 2016, nos EUA

      Reconhecida pelos seus feitos na liderança em Supply Chain e na criação de um ambiente em que as mulheres são encorajadas a se superarem e progredirem, Annette declarou, “É com humildade e honra que recebo este prémio prestigioso e sinto-me privilegiada por estar entre um grupo de pares reconhecidos que também construíram e moldaram a forma de as mulheres serem bem sucedidas.”
    • Texto Padrão Alternativo
      A Schneider Electric Singapura recebeu Prémios HeForShe IMPACT A Schneider Electric Singapura recebeu a categoria corporativa nos Prémios HeForShe Impact pela Singapore United Nation Women a 27 de abril em Singapura.

      Os Prémios HeForShe Impact Awards são apoiados pela ONU Mulheres. É o primeiro e inaugural prémio concedido pela ONU Mulheres de Singapura com até 70 entradas submetidas. A mobilização para HeforShe em Singapura foi reconhecida com o prémio.
    • A Schneider Electric Brasil recebe o Troféu de Prata 2016 WEP

      A Schneider Electric Brasil recebe o Troféu de Prata 2016 WEP, na categoria empresas de grandes dimensões, pela igualdade de género, durante a cerimónia de entrega de prémios 2016 WEPs Brazil que teve lugar no dia 29 de março em Foz do Iguaçu, Brasil. A forte mobilização para HeforShe no Brasil foi reconhecida com o prémio.

      Default Alternative Text
    • “eaSE Her Life” – Rede de Mulheres da Schneider Electric Turquia

      A Schneider Electric Turquia lançou a primeira iniciativa para mulheres a 24 de fevereiro, chamada "eaSE Her Life", patrocinada pelo Presidente do País, Bora Tuncer. As mulheres na Schneider Electric Turquia de todos os locais juntaram-se para partilharem as melhores práticas e beneficiarem das suas experiências e discutirem com os membros da equipa de administração sobre a perceção das mulheres no trabalho, e como alterar o preconceito contra o desenvolvimento da carreira das mulheres como mãe e esposa.

      Default Alternative Text
    • Chile - Assinatura dos Princípios de Empoderamento da Mulher

      Santiago do Chile, Março, 2016 - No contexto da celebração do Dia Internacional da Mulher, o Presidente da Schneider Electric Chile, Cándido Gutiérrez, assinou os Princípios de Empoderamento da Mulher (WEP), 

      juntando-se desta forma ao compromisso global que teve início em 2015 com a assinatura dos CEO da Schneider Electric dos 15 principais países do mundo. Cándido Gutiérrez realçou que o empoderamento 

      da mulher significa inovação, criatividade e diferenciação.

      Default Alternative Text
    • Lean IN - Evento do Dia Internacional da Mulher em Singapura

      O Dia Internacional da Mulher foi celebrado em Singapura a 8 de março com mais de 200 participantes femininos.
      Todas as funcionárias do sexo feminino receberam, no Dia Internacional da Mulher, um cartão por parte dos colegas do sexo masculino a parabenizá-las pelos seus feitos. Saulo Spaolans, Presidente do País, assinou os Princípios para o Empoderamento das Mulheres. Os líderes séniores de Operações Comerciais, Global Supply Chain e Recursos Humanos juntaram-se ao painel de discussão e partilharam a sua experiência e histórias pessoais sobre questões relacionadas com mulheres e incitaram os homens a tomarem a iniciativa para apoiar e encorajar as mulheres.

      Default Alternative Text
    • Moldar o Futuro com as Mulheres na Liderança

      A conferência internacional para a Deutsche Bahn Women in Management teve lugar nos dias 25 e 26 de janeiro em Berlim com 200 gestoras femininas. Rada Rodriguez, SVP para a Europa Central e Oriental, foi convidada como Oradora sobre o tópico – “Design the change” sobre como as organizações preparam o futuro. Ela apresentou a importância da Diversidade e Inclusão para a Schneider Electric e as atividades atuais na Alemanha para Diversidade e Inclusão incluindo parcerias “GO MINT”, “Charta der Vielfalt” bem como a participação em “women & work”.

      Default Alternative Text
    • Dia Internacional da Deficiência

      3 de dezembro foi o Dia Internacional da Deficiência (Nações Unidas)! Na América do Sul promovemos uma cultura de respeito, aprendizagem e motivação para todos os funcionários e para a sociedade! Tivemos a oportunidade de executar uma "Põe-te na minha cadeira" (analogia de põe-te no meu lugar) para que os funcionários compreendam as dificuldades diárias e o espírito forte dos nossos funcionários com deficiência! Muita aprendizagem, inspiração e motivação para nunca desistir!

      Default Alternative Text
    • Nova distinção na Zona Ibérica

      Ainoa Irurre, nossa Diretora de RH & VP para a Zona Ibérica, recebeu, em dezembro de 2015 em Barcelona, o Prémio AQ para "Melhor Diretor de Recursos Humanos". Esta é uma grande distinção para um grande ano e carreira profissional na Schneider Electric. Ainoa é uma das principais promotoras em Espanha para a cultura da Diversidade.

      Default Alternative Text
    • Prémio La Tribune Women 2015

      Todos os anos desde 2009, o jornal económico "La Tribune" reconhece mulheres talentosas em diferentes áreas: investigação, negócios, digitalização, arranque de um negócio... Em dezembro, Christel Heydemann, VP Sénior para Alianças Globais da Schneider Electric, recebeu o prémio de "cidade inteligente". Parabéns!

      Este prémio reconhece uma mulher que tem uma visão notável para cidades do futuro.

      Default Alternative Text
    • A França partilha a experiência de equilíbrio de géneros com o Japão

      A 16 de setembro, uma delegação japonesa do Ministério dos Assuntos Sociais, aprendeu sobre como a França gere o desenvolvimento profissional das mulheres, o equilíbrio da vida, equidade salarial e recrutamento. Conheceram 3 das Embaixadoras de Trabalhos Técnicos, que explicaram a sua carreira técnica e de gestão, incluindo uma boa vida familiar. Uma visita a uma nova creche para funcionários mostrou como a empresa se preocupa com a paternidade.

      Default Alternative Text
    • Rótulo da diversidade na Bélgica

      Na Schneider Electric na Bélgica já estamos convencidos há muitos anos que a diversidade é uma necessidade e uma vantagem competitiva.
      Pela segunda vez consecutiva foi apresentado à administração da região de Bruxelas um plano sobre diversidade que foi aceite e validado.
      Apenas 21 empresas da região de Bruxelas obtiveram um rótulo de diversidade reconhecendo oficialmente o compromisso assumido pelas mesmas a esse respeito.
      Na entidade belga, a diversidade afeta eixos importantes, tais como o equilíbrio de géneros, origens e idade e, através da diversificação dos canais de recrutamento, a igualdade de oportunidades dentro da empresa, durante o recrutamento e a bordo mas também, e sobretudo, através do envolvimento dos nossos funcionários

      Default Alternative Text
    • Workshop para líderes sobre igualdade de géneros

      Jean-Pascal Tricoire, CEO da Schneider Electric, lançou workshops de meio dia para líderes sobre igualdade de géneros ao nível da gestão.
      Os workshops agem como Business Case para a mudança e incluem a avaliação do equilíbrio de géneros atual na nossa empresa, a análise de fatores bloqueadores do equilíbrio de géneros e um sólido
      compromisso com um plano de ação em concreto.
      Ao longo dos últimos dois anos, estes Workshops têm sido replicados através do País e de comités do Conselho de Administração em todo o mundo - quase 20 equipas de liderança com 300 líderes já participaram nestes Workshops. A abordagem em cascata ainda está em curso ao nível da administração intermédia.
      Nos últimos 3 meses, houve Workshops na Holanda, Dinamarca, Polónia e Brasil

      Default Alternative Text
    • Excelência em Diversidade e Inclusão

      A Schneider Electric Malásia marca outra referência ao receber o prémio ‘Excellence in Employee Diversity & Inclusion Strategies’ nos Prémios de Excelência de Recursos Humanos pela HR Magazine a 17 de setembro de 2015.
      A Schneider Electric Malásia recebeu o prémio Excellence em Estratégias de Diversidade e Inclusão de Funcionários devido aos seus esforços contínuos para promover a igualdade de género na organização. A Diversidade e Inclusão (D&I) são parte integrante da cultura da organização. Os princípios de D&I são incorporados no recrutamento, educação, desenvolvimento e capacitação de todos os funcionários. A organização lançou vários programas que incluem a competição Go Green in the City para estudantes que requerem que cada equipa tenha pelo menos um membro feminino, Empoderamento das Mulheres, Formação em Equilíbrio de Género e campanha HeForShe sob a iniciativa Impact 10x10x10 para apoiar o negócio estrategicamente através de compromissos dos funcionários num esforço de abordar o empoderamento das mulheres e a participação no local de trabalho.

      Default Alternative Text

      Voltar à página Diversidade & Inclusão

      Diversidade e Inclusão