• Default Alternative Text

    Notícias

    Fique a par das últimas notícias sobre a Schneider Electric Portugal

    Schneider Electric Anuncia Baterias Íons de Lítio para as suas Soluções com UPS Trifásicas

    18.04.2016

    A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, acaba de anunciar que irá apoiar a utilização de baterias de  Íons de Lítio (Li-ion) como alternativa às baterias VRLA (Valve Regulated Sealed Lead-Acid) para muitas das suas Fontes de Alimentação Ininterrupta (UPS) trifásicas.
    A Schneider Electric está assim a ajudar os seus clientes a dar resposta a alguns dos seus maiores desafios na utilização das UPS, nomeadamente:

    • Redução significativa da pegada ecológica e do peso das UPS para permitir uma utilização mais eficiente do espaço disponível: as baterias de Íons de Lítio (Li-ion) têm a capacidade de armazenar uma quantidade de energia significativa de forma mais compacta, fazendo com que ocupem apenas 1/3 (ou menos) do espaço comparativamente a uma bateria VRLA com a mesma capacidade. Este facto vai permitir aos clientes aumentar o espaço disponível para equipamentos de TI  e reduzir as necessidades de arrefecimento, traduzindo-se em poupanças quer de custos de capital quer de custos operacionais contínuos.
    • Maior tempo de vida de uma bateria UPS e menor sobrecarga de manutenção: O design de longa duração das baterias de lítio reduz consideravelmente o custo de produto e o peso com os encargos de manutenção em caso de substituição de baterias.

    “Enquanto que as baterias VRLA continuam a dominar a tecnologia de armazenamento para as UPS devido ao seu baixo custo e elevada fiabilidade, as baterias Íons de Lítio estão a tornar-se uma opção cada vez mais atrativa para um número crescente de consumidores”, afirma José Soares, EMS Business Leader & Consultant, IT Division, da Schneider Electric. “Apesar do custo inicial se manter elevado quando comparado com as baterias VRLA, a diferença de preço tem vindo a diminuir significamente nos últimos anos. Dependendo da aplicabilidade, as soluções Íons de Lítio (Li-ion) conseguem oferecer poupanças do TCO (Custo Total de Propriedade) entre os 10 e os 40 % durante o seu ciclo de vida”.

    As opções de baterias de Íons de Lítio estão desde já disponíveis para suporte às UPS Symmetra MW, Galaxy 7000 e Galaxy VM e de forma mais abrangente no 2º semestre de 2016. Para a restante linha de produtos trifásicos será lançada durante 2017.

    Para conhecer mais sobre o portofólio de sistemas UPS trifásicas da Schneider Electric visite o website aqui ou contacte o representante local da empresa.