• Default Alternative Text

    Notícias

    Fique a par das últimas notícias sobre a Schneider Electric Portugal

    Schneider Electric revela Top 100 da 6.ª edição Go Green in the City

    24.05.2016

    A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, revela as 100 equipas semifinalistas da 6.ª edição do desafio anual Go Green in the City, focado em soluções energéticas inovadoras para cidades inteligentes.
     
    Lançado em 2011, o Go Green in the City oferece aos estudantes de gestão e de engenharia (a partir do segundo ano de licenciatura) uma notável oportunidade de apresentarem ideias inovadoras no âmbito da gestão de energia para cidades inteligentes.
    À semelhança das edições anteriores, os participantes devem desenvolver uma solução de gestão energética viável, dedicada a um dos desafios críticos enfrentados pelas cidades em crescimento, nas áreas de habitação, universidades, retalho, hospitais ou estações de tratamento e distribuição de água. Os estudantes submeteram as suas propostas em equipas de dois elementos, sendo um dos elementos obrigatoriamente do género feminino.
    O interesse no Go Green in the City tem vindo a aumentar de forma massiva desde o seu lançamento, em 2011. Em 2016, a Schneider Electric recebeu mais de 16.400 registos no desafio, sendo que em 2015 recebeu 12.800 registos.
    As submissões no desafio de 2016 foram originadas por estudantes de todo o mundo, com um número considerável oriundo da China, Este Asiático, Índia e América do Norte. O Top 100 da 6.ª edição do Go Green in the City foi selecionado a partir de 16 400 registos, realizados por 1183 equipas de 182 países.
    "Os estudantes identificam-se com o Go Green in the City especialmente devido à crescente preocupação com os efeitos e consequências da urbanização, alterações climáticas e escassez de recursos,” declara Teresa Fernandes, Country Field Marketing Manager de Global Marketing da Schneider Electric. "Os jovens interessam-se de forma genuína e natural pelas questões ambientais e querem fazer a diferença no futuro do planeta.”
    Portugal entre as equipas semifinalistas
    Entre as equipas semifinalistas selecionadas para a 6.ª edição do Go Green in the City, destaca-se a equipa portuguesa “Electron”, da Universidade de Coimbra, composta pelos estudantes Ramkanna Venkatachalam e  Shu Xian Toh.
    Conheça as 100 equipas semifinalistas em http://www.gogreeninthecity.com/results


    Próximas etapas
    As 100 equipas semifinalistas vão estar a trabalhar em proximidade com mentores da Schneider Electric para desenvolverem as suas ideias de negócio, com base nas suas implicações, resposta a necessidades dos utilizadores, viabilidade e retorno de investimento.
    No dia 15 de Julho, serão selecionadas 12 equipas para competirem entre si na final do desafio, a decorrer em Paris, de 19 a 22 de setembro.