• Default Alternative Text

    Notícias

    Fique a par das últimas notícias sobre a Schneider Electric Portugal

    Schneider Electric e Panasonic formulam parceria em Sistema de Gestão de Energia Simplificada

    20.10.2016

    • Integração entre a solução SmartStruxure™ da Schneider Electric e a solução inteligente VRF da Panasonic oferece nível de gestão de energia inovador e transparente
    • Parceria baseada na experiência e liderança das empresas em equipamentos de climatização (HVAC) e gestão e controlo de edifícios

    A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, juntamente com Panasonic Corporation, líder mundial no desenvolvimento de soluções de tecnologia, acabam de lançar uma solução de gestão de equipamentos e edifícios de climatização HVAC integrada, que eleva o controlo da eficiência de energia HVAC para edifícios comerciais.

    Ambas as empresas desenvolveram uma nova solução wireless que permite a comunicação direta entre o sistema de gestão técnica de edifícios da Schneider Electric e os controladores de ambiente com o sistema de climatização VRF da Panasonic através da comunicação wireless standard ZigBee®. Esta integração permite aos proprietários e aos gestores de edifícios o acesso aos seus sistemas de gestão técnica (BMS), incluindo equipamentos de climatização, iluminação, segurança, e distribuição de energia elétrica, em qualquer momento e em qualquer lugar, através de uma única interface que disponibiliza dados para reduzir o consumo de energia.

    "A criação de uma interoperabilidade entre os sistemas principais consumidores de energia, como é o caso de equipamentos AVAC, com sistemas de gestão e controlo, permite que os gestores de instalações simplifiquem as suas operações, otimizem a eficiência dos seus edifícios e, consequentemente, reduzam os custos de energia", refere Laurent Bataille, Vice-Presidente Executivo da EcoBuilding Division, da Schneider Electric.

    "Em parceria com a Panasonic, somos capazes de fornecer uma gestão completa de edifícios a partir de um dispositivo para a could, independentemente do tipo de construção, tamanho ou idade. Esta espinha dorsal digital proporciona maior visibilidade do Edifício e é um componente fundamental para permitir a construção de edifícios para o futuro. A Schneider Electric explora o poder e a promessa do Internet of Things para remodelar cidades, transformar as indústrias e enriquecer a vida através da conexão de produtos, controlo de aplicações, de análises e de serviços", salientou Laurent Bataille.

    A solução da Schneider Electric e da Panasonic pode ser instalada sem fios – o que preserva a infraestrutura existente, sendo também ideal para a conversão de edifícios mais velhos - ou para conexão direta. A solução tira proveito da tecnologia plug-and-play que simplifica configurações de sistema para sistemas extensos VRF, sendo esta uma característica que torna mais fácil a instalação e permite que os integradores de sistemas economizem tempo e custos de instalação. Além disso, facilita o acesso aos relatórios de energia às equipas de unidades, assim como às equipas especialistas de suporte técnico da Schneider Electric e da Panasonic, de modo a que os altos níveis de desempenho dos sistemas sejam sempre garantidos.

    "Temos investido muito nos nossos produtos comerciais e residenciais assim como nos serviços de apoio para atender plenamente as necessidades dos nossos clientes. Estamos muito entusiasmados com os benefícios adicionais que esta nova solução, em parceria com a Schneider Electric, irá conferir à gestão de energia dos edifícios", disse Toshiyuki Takagi, Diretor Executivo da Panasonic Corporation e Presidente da Panasonic Air-Conditioner. "Ao combinar o poder de gestão de edifícios com a tecnologia de ponta VRF, somos capazes de ajudar os nossos clientes a reduzir ainda mais as suas despesas operacionais e de capital e alcançar novos níveis de sustentabilidade."

    A solução de gestão de edifícios SmartStruxure™ da Schneider Electric maximiza a eficiência de construção e reduz os custos operacionais em todo o ciclo de vida de uma instalação, integrando um sistema personalizado de hardware, software, engenharia, instalação e serviços, de forma a garantir a eficiência e a gestão eficaz das instalações em termos energéticos. Os silos de informação tradicionais são divididos e são fornecidos em tempo real para que os gestores de instalações possam tomar decisões mais inteligentes para otimizar a gestão de energia. Além disso, os SE8000 Series room controllers da Schneider Electric, como parte da solução SmartStruxure, combina um sensor de termostato/temperatura e um controlador de ambiente programável, numa única unidade para otimizar o uso de energia dos sistemas de AVAC e ajudar a reduzir os custos operacionais.

    Os sistemas VRF, estão a tornar-se cada vez mais populares em edifícios comerciais devido à sua capacidade de operar em velocidades variáveis através de uma tecnologia de inversão, em vez da tradicional operação on/off que impulsiona uma economia significativa de energia. O sistema VRF (ECOi / FSV) da Panasonic foi projetado para aumentar drasticamente a eficiência energética, oferecendo a mais alta classificação ESEER em todas as capacidades ao ar livre, bem como a mais alta eficiência em operações de carga parcial que correspondem com precisão ao ambiente onde este se encontra a operar. O sistema é altamente fiável, com uma forte potência de arrefecimento e de aquecimento, mesmo em temperaturas ambientes extremas que variem entre -25°C e 52°C.

    Para saber mais sobre esta solução aceda a: www.schneider-electric.com ou aircon.panasonic.com.

    Sobre a Schneider Electric

    A Schneider Electric é especialista global em gestão de energia e automação. Com um volume de negócios de 27 mil milhões de euros no ano fiscal de 2015, os nossos mais de 160 000 colaboradores dão resposta a clientes em mais de 100 países, ajudando-os a gerir a sua energia e processos de forma segura, fiável, eficiente e sustentável. Do mais simples dos interruptores a complexos sistemas operacionais, a nossa tecnologia, software e serviços ajudam a melhorar a forma como os nossos clientes gerem e automatizam as suas operações. As nossas tecnologias conectadas vão redesenhar indústrias, transformar cidades e melhorar vidas. Na Schneider Electric chamamos a isto: Life Is On.

    Sobre a Panasonic

    A Panasonic Corporation é líder mundial no desenvolvimento e produção de produtos eletrónicos para consumidores finais e empresas, assim como em mobilidade e aplicações pessoais. Desde a sua fundação em 1918, a empresa expandiu-se a nível mundial e opera agora com mais de 500 empresas em todo o mundo, registando vendas liquidas consolidadas de 7,55 mil milhões de yenes (68.000 milhões de euros) no ano fiscal 2015, finalizado a 31 de Março de 2016. Comprometida na procura de novos valores através da inovação em áreas distintas, a empresa esforça-se por criar uma vida e um mundo melhor para os seus clientes. Para obter mais informação sobre a Panasonic, visite a página web da empresa http://www.panasonic.com/global. Para saber mais sobre a Air Conditioner Company visite:

    www.schneider-electric.com/pt