• Default Alternative Text

    Notícias

    Fique a par das últimas notícias sobre a Schneider Electric Portugal

    Gartner coloca Schneider Electric no Top 15 das European Supply Chain Organizations

    27.10.2016
    • Schneider Electric fica pela primeira vez no Top 5 do ranking
    • Líderes mostram o crescente foco na responsabilidade social corporativa, o uso de Analytics, as competências digitais e o Foco Multi-Empresa

    A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, acaba de anunciar que a Gartner, Inc., líder na pesquisa e análise sobre a indústria de tecnologias de informação global, atribuiu o 5º lugar à Schneider Electric no Gartner Supply Chain Top 25: Europe Top 151. A Schneider Electric apresenta-se, pela primeira vez, no top 5, tendo subido cinco lugares em comparação com o ranking de 2015.

    Principais competências dos Líderes em destaque

    A Gartner identificou os 15 melhores desempenhos num relatório que teve como base uma combinação de métricas de negócio – o retorno sobre ativos, inventário, aumento da receita e a responsabilidade social das empresas (CSR) - e uma pontuação combinada que consiste na opinião de outras empresas do setor e dos analistas do segmento de cadeia de distribuição da Gartner. Este é o primeiro ano que a Gartner incluiu uma pontuação relativa à responsabilidade social corporativa nos seus rankings, sendo que na sua opinião, este é um parâmetro essencial que destaca a importância dos investidores, dos clientes, dos consumidores e de todos os que incorporam os objetivos de responsabilidade social na sua estratégia de cadeia de distribuição e operações.

    No relatório é também possível perceber que organizações europeias não estão apenas a focar-se na sua componente de responsabilidade social, mas também:

    • Foco Multi-Empresa;
    • Aumento da adoção Advanced Analytics;
    • Negócios Digitais;
    • Inovação na Cadeia de Distribuição

    Compromisso com Clientes

    Annette Clayton, CEO e Presidente das Operações na América do Norte e Chief Supply Chain Officer da Schneider Electric, disse: "Acreditamos que a mais recente classificação no ranking da Supply Chain da Gartner a nível global e europeu2 confirma os grandes avanços que continuamos a realizar e o nosso compromisso em proporcionar aos nossos clientes uma cadeia de distribuição de referência que vá ao encontro dos seus desafios energéticos específicos. O nosso objetivo é garantir que a nossa base alargada de clientes globais desfrute na sua plenitude dos benefícios da nossa cadeia de valor e que as nossas equipas em todo o mundo forneçam os melhores serviços possíveis aos nossos clientes e stakeholders."

    Os resultados do European Supply Chain Top 15 foram apresentados na Supply Chain Executive Conference, realizada entre os dias 19-20 setembro de 2016, em Londres.

    Mais informação disponível para clientes Gartner no documento 2016 Gartner Supply Chain Top25: Europe Top 15.

    ________________________________________________

    1 Fonte: Gartner, Inc. 2016 Gartner Supply Chain Top 25: Europe Top 15, Tom Enright, Christian Titze, Matthew Spooner, September 19, 2016.

    2 Fonte: The Gartner Supply Chain Top 25 for 2016, Stan Aronow, Michael Burkett, Kimberly Nilles, Jim Romano, 18 May 2016

    Sobre a Schneider Electric

    A Schneider Electric é especialista global em gestão de energia e automação. Com um volume de negócios de 27 mil milhões de euros no ano fiscal de 2015, os nossos mais de 160 000 colaboradores dão resposta a clientes em mais de 100 países, ajudando-os a gerir a sua energia e processos de forma segura, fiável, eficiente e sustentável. Do mais simples dos interruptores a complexos sistemas operacionais, a nossa tecnologia, software e serviços ajudam a melhorar a forma como os nossos clientes gerem e automatizam as suas operações. As nossas tecnologias conectadas vão redesenhar indústrias, transformar cidades e melhorar vidas. Na Schneider Electric chamamos a isto: Life Is On.

    www.schneider-electric.com/pt