• Default Alternative Text

    Notícias

    Fique a par das últimas notícias sobre a Schneider Electric Portugal

    Schneider Electric renova parceria estratégica de investigação com a CEA Tech por cinco anos

    14.11.2016
    • O reforço da cooperação acelera a integração das tecnologias mais inovadoras nas ofertas conectadas para a redefinição da energia e automação da Schneider Electric
    • A parceria demonstra uma abordagem a longo prazo para a inovação

    A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, acaba de renovar a sua parceria estratégica com a CEA Tech, a divisão de pesquisa tecnológica da CEA - Comissão Francesa de Energias Alternativas e Energia Atómica - por cinco anos. A cerimónia de assinatura teve lugar em Grenoble, na presença de Stéphane Siebert, Vice President of Technological Research da CEA e Prith Banerjee, Chief Technology Officer da Schneider Electric.

    Um parceiro de topo para a inovação a todos os níveis

    Criada em 2010, a parceria entre a Schneider Electric e a CEA Tech tem o objetivo de desenvolver projetos exclusivos de I&D nas áreas estratégicas para a Schneider Electric, de forma a contribuir para projetos de colaboração para a validação de protótipos e para acelerar a transferência de tecnologias da CEA Tech - em particular, na qualidade de membro fundador da IRT Nanoelec Pulse platform  - e respetiva integração nas áreas industriais. Ao reforçar esta colaboração, a inovação a todos os níveis da Schneider Electric aproveita o poder e a perspetiva de futuro da IoT para redesenhar cidades, transformar indústrias e enriquecer a vida através da conexão dos produtos, controlo de ponta, aplicações e análises de dados e de serviços.

    "Tendo em conta as rápidas mudanças que o mundo vive, é importante contar com um alto nível de especialização para desenhar as tecnologias de amanhã. É por isso que a Schneider Electric tem o prazer de reforçar a sua parceria de pesquisa com a CEA, a instituição de pesquisa mais inovadora do mundo, segundo a Reuters. Esta parceria permite o acesso a um número ilimitado de inovações em áreas tecnológicas fundamentais, tais como novos materiais, sensores e engenharia de software. Com o apoio da CEA Tech, estamos a acelerar a integração dessas tecnologias nas nossas soluções, de forma a ajudar os nossos clientes na gestão da sua energia e dos seus processos, de uma forma segura, fiável, eficiente e sustentável”, referiu Prith Banerjee.

    Abranger todo o ciclo de vida da inovação

    A parceria entre a CEA Tech e a Schneider Electric abrange todo o ciclo de vida de inovação, com exceção da investigação fundamental, e permitirá alcançar vários objetivos, tais como:

    • Prosseguir com o desenvolvimento de projetos inovadores;
    • Acesso às tecnologias disruptivas;
    • Antecipação de certos avanços tecnológicos realizados pela CEA Tech;
    • Acelerar a transferência de tecnologias inovadoras para os negócios do grupo;

    A colaboração tem oferecido, ao longo dos anos, grandes benefícios ao grupo. Um desses exemplos é o facto da Schneider Electric ter adotado a tecnologia de automação para o desenvolvimento de aplicações críticas em tempo real, desenvolvido por uma start-up, incubada na CEA. Isto permite que as partes críticas e não críticas do software incorporado, possam estar separadas num produto, o que reduz drasticamente o tempo e o custo envolvidos na certificação. Além disso, a CEA Tech criou uma plataforma tecnológica em parceria com organizações industriais das áreas automóvel e de aviação. Ao partilhar as suas necessidades técnicas e as soluções existentes para a indústria, a Schneider Electric pode ter acesso a novas tecnologias adaptadas às suas necessidades.

    Sobre a Schneider Electric

    A Schneider Electric é especialista global em gestão de energia e automação. Com um volume de negócios de 27 mil milhões de euros no ano fiscal de 2015, os nossos mais de 160 000 colaboradores dão resposta a clientes em mais de 100 países, ajudando-os a gerir a sua energia e processos de forma segura, fiável, eficiente e sustentável. Do mais simples dos interruptores a complexos sistemas operacionais, a nossa tecnologia, software e serviços ajudam a melhorar a forma como os nossos clientes gerem e automatizam as suas operações. As nossas tecnologias conectadas vão redesenhar indústrias, transformar cidades e melhorar vidas. Na Schneider Electric chamamos a isto: Life Is On.

    www.schneider-electric.com/pt