• Default Alternative Text

    Notícias

    Fique a par das últimas notícias sobre a Schneider Electric Portugal

    Schneider Electric Nomeada pela Gartner como Líder em 2016 no Magic Quadrant for Data Center Infrastructure Management Tools

    22.12.2016

    • Reconhecida como líder em três anos consecutivos
    • Avaliada na 'Capacidade de Execução' e 'Integridade da Visão'
    • O DCIM combina os ambientes de TI em desenvolvimento dos clientes com o recente lançamento e aperfeiçoamento da cloud para operadores de colocation

    Lisboa, 22 de dezembro de 2016 – A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, acaba de anunciar, que pelo terceiro ano consecutivo, foi reconhecida pela Gartner, Inc. como líder no Magic Quadrant for Data Center Infrastructure Management (DCIM) Toolsi pela sua gama de software para Data Centers StruxureWare™. A Schneider Electric acredita que este reconhecimento destaca a sua capacidade em oferecer um conjunto de soluções DCIM integradas, flexíveis e inovadoras, como evidenciado pelo lançamento das novas capacidades para cloud e colocation, ocorridas no início deste ano.

    "Forças emergentes como a Internet das Coisas, a convergência, o everything-as-a-service e a cloud estão a originar uma maior complexidade nos centros de dados e, consequentemente, a aumentar os custos. Assegurar que os centros de dados produzem um ROI máximo - independentemente do seu ambiente - requer uma operação flexível, conectada, inteligente e orientada para dados", referiu [João Rodrigues, IT Business VP & Field Services VP, Schneider Electric]. "Acreditamos que o reconhecimento como líder no Magic Quadrant for DCIM da Gartner, demonstra a amplitude e a profundidade das soluções DCIM da Schneider Electric, incluindo o StruxureWare Data Center Operation 8.0, recentemente lançado e baseado na cloud. Estas soluções beneficiam do poder do IoT e pretendem colmatar a lacuna entre o IT e as instalações, de forma a capacitar os gestores dos centros de dados com a visibilidade de ativos, qualificação em competências de planeamento, gestão de risco e manutenção preditiva - funcionalidade necessária para aumentar a eficiência e fiabilidade”.

    O extenso processo de revisão da Gartner baseia-se em 15 critérios de avaliação, medidos pela "integridade da visão" e pela "capacidade de execução". Com o StruxureWare para centros de dados, a Schneider Electric acredita que os utilizadores podem monitorizar e analisar as infraestruturas com maior facilidade, de forma a garantir a integridade dos centros de dados, reduzindo os riscos de paragens e os custos de manutenção, ao mesmo tempo que aumentam e otimizam o desempenho operacional.

    A solução StruxureWare para centros de dados da Schneider Electric oferece máxima eficiência em todo o ciclo de vida dos centros de dados, desde o design e construção, até à operação, avaliação e planeamento, para operadores de colocation e empresas.

    O StruxureOn - serviço digital que conecta recursos de infraestruturas físicas dos centros de dados à cloud da Schneider Electric, permite a visualização, em tempo real, do desempenho do sistema, manutenção e requisitos de serviço, através de aplicações para dispositivos móveis usando a análise de dados para alertar, proativamente, sobre possíveis falhas, melhorando, fundamentalmente, a capacidade de manutenção do equipamento crítico antes que ocorra algum problema.

    Para complemento da informação, o relatório completo do Magic Quadrant está disponível aqui.

    A Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito nas suas publicações de pesquisa e não aconselha os utilizadores de tecnologia a selecionar apenas os fornecedores com as classificações mais altas ou outras designações. As publicações de estudos da Gartner consistem nas opiniões da organização de pesquisa da Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de facto. A Gartner renuncia todas as garantias, expressas ou implícitas, com respeito a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação a um propósito específico.

    Sobre a Schneider Electric

    A Schneider Electric é especialista global em gestão de energia e automação. Com um volume de negócios de 27 mil milhões de euros no ano fiscal de 2015, os nossos mais de 160 000 colaboradores dão resposta a clientes em mais de 100 países, ajudando-os a gerir a sua energia e processos de forma segura, fiável, eficiente e sustentável. Do mais simples dos interruptores a complexos sistemas operacionais, a nossa tecnologia, software e serviços ajudam a melhorar a forma como os nossos clientes gerem e automatizam as suas operações. As nossas tecnologias conectadas vão redesenhar indústrias, transformar cidades e melhorar vidas. Na Schneider Electric chamamos a isto: Life Is On.

    www.schneider-electric.com/pt

    Recursos relacionados:

    i Gartner "Magic Quadrant for Data Center Infrastructure Management Tools" by April Adams, David J. Cappuccio, Neha Kumar, Tiny Haynes, October 10, 2016