• A arquitetura EcoStruxure fornece soluções seguras para o SAHMRI

Texto Padrão Alternativo
O edifício SAHMRI (interpretação do artista) está concebido com a arquitetura integrada EcoStruxure

A investigação médica cria novas ideias e inovação todos os dias. Para incorporar agilmente estes desenvolvimentos na prestação de cuidados de saúde, o Instituto de Investigação Médica e de Saúde da Austrália do Sul (SAHMRI) está a construir uma instalação inovadora em forma de diamante com 25 000 metros quadrados, concebida para incentivar a criatividade e produtividade dos investigadores.

A chave para o sucesso do edifício foi o compromisso precoce com a Schneider Electric™ e com a arquitetura EcoStruxure™ desta empresa. A arquitetura EcoStruxure integra os sistemas de edifícios do SAHMRI numa única plataforma que inclui aquecimento e arrefecimento, gestão de energia, segurança, controlos de laboratório, para proporcionar eficiência e flexibilidade durante todo o ciclo de vida das instalações.

Já destinada a estatuto de ícone na linha do horizonte da cidade de Adelaide, a construção do SAHMRI em forma de diamante, apoiada em colunas em flor, também apresenta uma pele transparente inspirada na forma de pinha para permitir a abundância de luz natural dentro do edifício. Inclui áreas laboratoriais húmidas e secas, áreas de investigação modernas, e até mesmo um jardim medicinal.

«Precisamos de ambientes que encorajem a criatividade, a temperatura certa, a iluminação certa e os sistemas certos para garantir que os investigadores estão no seu melhor, mais criativos, e produtivos», diz o Professor Steve Wesselingh, Diretor Executivo, SAHMRI.

EcoStruxure: Uma abordagem de Sistema de Edifícios Integrada
A espinha dorsal da arquitetura EcoStruxure é um Sistema de Edifícios Integrado (IBS), fornecendo a eficiência máxima através de um processo colaborativo de conceção, construção e entrega. O design do sistema utiliza um inovador software de modelagem de informação do edifício em 3D para evitar alterações de conceção e retrabalho. Porque todos os componentes comunicam uns com os outros, o sistema permite ao gestor das instalações monitorizar e controlar o aquecimento, ventilação, ar condicionado, humidade, iluminação, controlo de acesso, vídeo, elevadores, e outras características de segurança em toda a instalação.

A oferta de segurança integrada da Schneider Electric, incluindo o controlo de acesso através de um cartão inteligente, gestão de circuito de vídeo fechado, câmaras de alta definição e monitorização, fornece uma solução muito segura e flexível.

Outro componente chave da arquitetura EcoStruxure é a Clipsal DALIcontrol da Schneider Electric, um sistema de controlo da iluminação. Embora existam cenários base programadas no edifício, o sistema também permite a programação personalizada em áreas de investigação onde é exigida iluminação constante. A iluminação de emergência também está incluída neste sistema.

Uma alimentação de energia de emergência fiável
A solução teste do Sistema de Alimentação de Energia de Emergência (EPSS) da Schneider Electric, instalada no Instituto, fornece uma análise automatizada e relatórios precisos, bem como informações do sistema de energia completo. Testa o abastecimento do gerador alternativo e fornece relatórios sobre o tempo preciso de comutadores de transferência e a condição e saúde do gerador. O sistema controla os níveis de carga EPSS e a duração do teste. E, torna o teste manual obsoleto, poupando tempo e facilitando a recolha de dados durante falhas de energia reais.

As interrupções de energia também têm o potencial para criar perda de dados e danos no hardware em todos os equipamentos de comunicação e equipamento informático. Com 18 centros de comunicação localizados em todo o edifício SAHMRI, a Schneider Electric fornece fontes de alimentação ininterruptas (UPS) para manter a continuidade de energia e proteger o equipamento de comunicações vital.

Para melhor integrar a medição de energia no SAHMRI, a Schneider Electric incluiu a sua nova plataforma de software de gestão de energia StruxureWare Power Monitoring 7.0 (SPM7). A sub-medição também foi instalada no local para medir separadamente a energia e chassis da iluminação.

O variador de velocidade Altivar da Schneider Electric foi adicionado ao sistema de AVAC para limitar o uso de energia no arranque e permitir um controlo preciso do aquecimento e refrigeração através do IBS.

Especialistas locais ajudam a cumprir normas
A Schneider Electric fornece uma combinação única de apoio local com o apoio de especialização líder a nível mundial na implementação de tecnologia. Isso garante que os problemas técnicos possam ser rapidamente resolvidos por representantes no local.

A solução da Schneider Electric também ajuda o edifício do SAHMRI a cumprir os padrões de certificação globalmente reconhecidos de Liderança em Energia e Design Ambiental (LEED).

Estando prevista a conclusão em finais de 2013, os objetivos e as instruções da conceção do edifício SAHMRI estão bem encaminhados. A arquitetura EcoStruxure pela Schneider Electric está a postos para criar grandes eficiências energéticas no edifício a longo prazo.

Saiba mais sobre como é que a arquitetura EcoStruxure da Schneider Electric está a ajudar o SAHMRI a construir uma instalação altamente inteligente, de excelência a nível mundial, para atender à procura crescente tanto de instalações de saúde como de investigação médica, assista a SAHMRI: Inovação Inspiradora, hoje!
Saiba mais