• Contrato de desempenho para a cidade de Houston poupar mais de 37 milhões de euros

Texto Padrão Alternativo
A Schneider Electric dá resposta a necessidades de eficiência, operação e conforto em 26 edifícios que perfazem um total de 2,8 milhões de pés quadrados.

Durante anos, a cidade de Houston, no Texas, lutou contra a crescente necessidade de reparações de edifícios, enquanto enfrentava a incerteza económica e a supressão de postos de trabalho. Para dar resposta a estes desafios, a autarquia local associou-se ao Programa de Reabilitação de Edifícios da Iniciativa para o Clima da Fundação Clinton (CCI) em 2008 e explorou contratos de manutenção para poder pagar as reparações e renovações de instalações.

Poupanças garantidas

A Schneider Electric™ foi escolhida para executar o contrato devido à sua capacidade para fornecer soluções proativas e personalizadas através de equipamentos de ponta e ao seu excelente serviço de atendimento ao cliente, garantindo simultaneamente poupança energética. Debruçando-se sobre a eficiência, a operação e as necessidades de conforto em 26 edifícios, totalizando 260 mil metros quadrados, os gestores de projeto da Schneider Electric forneceram o seu conhecimento em sistemas de construção, colaborando com funcionários municipais e representantes da CCI para garantir o cumprimento de metas e a manutenção de instalações operacionais durante as renovações.

As medidas de conservação de energia implementadas incluem: 

  • Atualização e recolocação em funcionamento de sistemas de gestão do edifício
  • Substituições e redesign do sistema de refrigeração da estação 
  • Substituição e atualização da caldeira 
  • Substituição e atualizações do sistema de climatização 
  • Medidas de conservação da água 
  • Atualizações do sistema de iluminação e dos controlos de iluminação
  • Atualizações de volume variável 
  • Colheita durante a luz do dia  
  • Substituição da unidade de tratamento de ar 
Resultados tangíveis

O contrato de desempenho garante à cidade de Houston, pelo menos, 2 518 417 dólares de poupanças operacionais e energéticas por ano. O plano de ação garantiu emprego a empreiteiros locais. A emissão interna de títulos e os fundos de estímulo federal fizeram com que o financiamento por parte dos contribuintes não fosse necessário. Desde que o projeto foi concluído em agosto de 2012, o consumo de água e as emissões de gases de efeito de estufa da cidade foram reduzidos e a fiabilidade do sistema e o conforto dos ocupantes aumentaram drasticamente.

Saiba mais sobre os nossos serviços profissionais, hoje!
Saiba mais