• A Internet das Coisas e os Variadores de Velocidade Altivar Process

Texto Padrão Alternativo
Com Altivar Process, o primeiro variador de velocidades orientado para os serviços, os variadores de velocidades entraram numa nova era.

Esqueça tudo o que sabe sobre os serviços comuns
Porquê? Porque agora, com o Altivar Process, o primeiro variador de velocidade orientado para os serviços, os variadores de velocidade entraram numa nova era. Graças à sua convergência de TI e TO, o Altivar Process é capaz de alavancar o poder da Internet das Coisas, tornando-se o único variador de velocidade que pode realmente ajudá-lo a conseguir a otimização do seu negócios e do desempenho do processo.


De acordo com Alain Dedieu, Vice-Presidente Sênior, Drives Activity, Schneider Electric, “variadores de velocidade orientados para os serviços são muito mais do que um variador de velocidade. Acima e além das funções tradicionais para controlar o motor e a aplicação, um variador de velocidade orientado para os serviços é capaz de fornecer serviços ao cliente que podem impulsionar todo o seu negócio. O variador de velocidade orientado para os serviços é incorporado na sua arquitetura e tem como objetivo otimizar o desempenho da sua atividade, a eficiência global do equipamento e o custo total de propriedade (TCO). O Altivar Process é uma prova do impacto positivo que a Internet das Coisas vai ter no mundo industrial.”

Eficiência incomparável e desempenho de ativos
Altivar Process é uma gama completa de variadores de velocidade para aplicações de processos de 0,75 a 1,5 MW. Através de um sistema e equipamento de monitorização avançada das condições, o Altivar Process garante que as aplicações estão a ser executadas à máxima eficácia a qualquer momento. Dados otimizados sobre desempenho de ativos são apresentados em tempo real,

permitindo que o sistema de automação detete instantaneamente discrepâncias e reaja imediatamente antes que estas afetem o resultado final. Além disso, o Altivar Process permite uma verdadeira manutenção preditiva através da monitorização das condições, do diagnóstico remoto e da resolução de problemas, que o ajuda a minimizar o tempo de inatividade não planeado, a melhorar a eficiência energética e a reduzir o TCO até ao nível dos ativos. Graças à Ethernet integrada, você tem acesso ilimitado e seguro à sua aplicação através de dispositivos móveis e serviços de Internet, a qualquer hora e em qualquer lugar. Mensagens de erro geram QR codes dinâmicos para o acesso imediato a informação relevante que o ajuda a resolver problemas diretamente no local, enquanto os QR codes impressos diretamente nos variadores de velocidade oferecem acesso instantâneo aos centros de atendimento ao cliente e solução de problemas online.

Design exclusivo
Compacto, modular e flexível, o Altivar Process adapta-se a qualquer aplicação e é simples de instalar e integrar, seja em novas instalações, em sistemas existentes ou em upgrades.


Um variador de velocidade ecológico
Mesmo no final da sua vida útil, o Altivar Process contribui para os seus objetivos de sustentabilidade, pois 70% dos seus componentes podem ser reciclados. E ainda cumpre com as regulamentações ambientais atuais graças à conformidade com a diretiva europeia RoHS e o regulamento REACH.

Graças à convergência de TI e TO, o Altivar Process é capaz de alavancar o poder da Internet das Coisas.
Saiba mais