• Night aerial view of a busy city, Smart City, Buildings, Electric Utilities

    Demand Response: Flexibilidade dos consumos para otimizar o desempenho

    pen on a touch screen device for energy management

    Desafios

    Permitir flexibilidade ao consumidor

    O aumento da produção distribuída. Objetivos de políticas energéticas e climáticas. A perda de rentabilidade das centrais elétricas tradicionais. Estas tendências estão a causar uma grande mudança nos modelos empresariais das companhias de eletricidade. Atualmente, necessitam de mais flexibilidade para aumentar o desempenho. A demand response é uma resposta económica e conveniente a estes desafios.

    • Solução

      Além de manter a estabilidade da rede, um sistema de demand response é valioso para todos os stakeholders das companhias elétricas. Responde a várias necessidades - desde a redução de custos associado a desequilíbrios até à libertação de ativos dedicados à reserva resultado do melhoramento do fator de potência na geração. Com a implementação de programas de demand response, as companhias elétricas reduzem as contas de eletricidade dos consumidores e oferecem-lhes novos serviços energéticos.
    • Factos importantes

      Na qualidade de fornecedor de soluções de demand response, concebemos projetos de mercado, asseguramos a adesão do cliente, disponibilizamos tecnologias de informação (incluindo Sistema de Gestão de Demand Response) e assumimos as operações, incluindo serviços completos de demand response em nome da companhia elétrica.
    • As nossas vantagens

      • Experiência como um operador reconhecido de demand response
      • Tecnologia reconhecida mundialmente e um produto aberto com certificação ADR
      • Líder europeu com 1500 MW sob gestão