• Default Alternative Text

    Cidades inteligentes

    O futuro está nas cidades inteligentes e conectadas. As nossas soluções de gestão de infraestruturas e de energia ajudam os centros urbanos a tornarem-se mais inteligentes e ecológicos, hoje.

    Veja o vídeo Ler white paper
    Congestionamento de trânsito numa autoestrada durante um nevão no centro-oeste.

    Desafios

    As cidades são confrontadas com um rápido crescimento da população, com expetativas elevadas dos cidadãos e, muitas vezes, com restrições orçamentais rigorosas. Para satisfazer e reter cidadãos talentosos e atrair emprego e investimento, as cidades necessitam tornar-se mais inteligentes, utilizando a tecnologia para serem mais eficientes, habitáveis e sustentáveis.

    Factos

    • Ícone da terra azul Em apenas 35 anos, 66 % da população mundial viverá na cidade.
    • Ícone de Energia azul As cidades representam apenas 2 % da superfície terrestre, mas consomem 75 % dos recursos energéticos globais.
    • Ícone azul de parceiro O ponto fulcral para os estimados 20 biliões de dispositivos IoT conectados está nas nossas vilas e cidades.
    • Blue Graph up icon Durante os próximos 40 anos necessitamos fornecer uma nova capacidade urbana, equivalente aos últimos 4000 anos.
    • Ícone luminoso de cor azul Nos próximos 100 anos, as cidades enfrentam um número crescente de ameaças relacionadas com o clima e com a segurança.
    • Ícone folha azul As cidades são responsáveis por 80 % das emissões de CO2 a nível mundial.

    Porquê trabalhar com a Schneider Electric

    • Ícone de cidade inteligente Entregamos cidades inteligentes através da colaboração Permitimos que as cidades sejam mais eficientes, habitáveis e sustentáveis. Alcance até 30 % de economia no consumo energético com os nossos serviços e soluções eficientes do ponto de vista energético. Melhore a habitabilidade com menor congestionamento de tráfego e redução de emissões. Impulsione a sustentabilidade com visibilidades do desempenho em todos os departamentos da cidade, serviços públicos e de utilidade pública para reduzir o consumo de energia e de água.
    • Ícone do aperto de mão A nossa abordagem de 5 passos Transformamos a forma como as cidades são projetadas, construídas, geridas e renovadas através de: soluções para os desafios imediatos das cidades, integração para um aumento da eficiência, colaboração para fazer acontecer, inovação para transformar o nosso mundo.
    • Cidades Inteligentes: Enfoque Estratégico em Sistemas de Controlo de Infraestruturas em Tempo Real

      Este artigo examina a importância de uma abordagem estratégica a plataformas em tempo real e de equipas operacionais flexíveis. Isto ajuda a reduzir custos, a otimizar investimentos, a atenuar crises emergentes de recrutamento e permite uma cidade mais resiliente e eficiente.

      Leia a História
      software industrial, um homem a tocar num ecrã que apresenta extrações de dados
    • Desafios Energéticos Atuais: A Resposta da Schneider Electric

      A Schneider Electric aborda as grandes tendências atuais: urbanização, industrialização e digitalização, através de uma tecnologia inovadora que proporciona eficiência energética, sustentabilidade e automação.

    • O Pilar de uma Cidade Inteligente: Eficiência Urbana

      Cidades inteligentes começam com sistemas inteligentes. As cidades que têm sucesso em fazer a transição para “inteligentes” serão aquelas que melhorem os seus sistemas críticos, ao combinar uma abordagem centrada em sistemas ascendentes centrais com um centro de dados descendente.

      Leia a História
      Default Alternative Text
    • Mobilidade Urbana na Era das Cidades Inteligentes

      A mobilidade Inteligente -- uma infraestrutura de transportes mais sustentável, inteligente e potenciada por tecnologia digital -- é fundamental para realizar a promessa das Cidades Inteligentes.

      Leia a História
      Moving traffic in the city
    • Referências de Clientes de Cidades Inteligentes

      Saiba mais sobre alguns dos nossos mais de 250 projetos em todo o mundo!

      Leia a História
      Business people looking at energy efficiency plans, field service