• man and women talk about energy management in a data center

    Gestão de Infraestrutura de Centro de Dados (DCIM)

    Soluções integradas de software, medição, monitorização ambiental e segurança para energia elétrica, arrefecimento e salas de TI.

    • Ler

      • Read more about Schneider Electric solutions

        Catálogo de StruxureWare para Data Centers

        Uma visão geral de alto nível do pacote de soluções StruxureWare para Data Centers e aplicações de software associadas. Saiba mais
      • Read more about Schneider Electric solutions

        White paper n.º 118 Virtualização e Cloud Computing: A Otimização da Alimentação, do Arrefecimento e da Gestão Maximiza os Benefícios

        A virtualização das TI, o motor por detrás da computação na cloud, poderá ter consequências significativas na infraestrutura física dos centros de dados. As densidades superiores de energia, que daí resultam frequentemente, podem desafiar as capacidades de arrefecimento de um sistema existente. A redução do consumo global de energia, que normalmente resulta da consolidação do servidor físico, pode piorar a eficácia de utilização da energia (PUE) do centro de dados. As cargas dinâmicas, que podem variar em tempo e localização, poderão aumentar o risco de tempo de inatividade, caso o nível de energia da rack e o estado de saúde do arrefecimento não sejam compreendidas ou consideradas. Por fim, a natureza tolerante a falhas de um ambiente altamente virtualizado poderá levantar questões sobre o nível de redundância exigido na infraestrutura física. Estes efeitos particulares da virtualização são discutidos e são apresentadas possíveis soluções ou métodos para lidar com os mesmos.

        Saiba mais
      • Read more about Schneider Electric solutions

        White Paper n.º 173 Diretrizes de Alimentação de Energia Elétrica e Arrefecimento para a Implementação de TI em Centros de Dados de Co-localização [Power and Cooling Guidelines for Deploying IT in Colocation Data Centers]

        Alguns possíveis locatários de um centro de dados de colocation consideram as boas práticas de gestão de energia e refrigeração restritivas. No entanto, uma política de utilização eficaz aceitável pode reduzir o tempo de inatividade devido ao encerramento térmico e ao erro humano, reduzir a capacidade inutilizada e prolongar a vida útil do espaço alugado inicial, evitando o custo da reserva de espaço de grandes dimensões. Este documento explica algumas das causas da energia inutilizada, do arrefecimento e da capacidade de espaço em colocation de centros de dados e explica como a distribuição de energia da rack, a contentorização de ar, bem como outras práticas, melhoram a disponibilidade e a eficiência. São fornecidos exemplos de políticas de utilização aceitáveis que abordam estas questões.

        Saiba mais
      • Read more about Schneider Electric solutions

        White Paper n.º 170 Evitar Armadilhas Comuns da Avaliação e Implementação de Soluções DCIM [Avoiding Common Pitfalls of Evaluating and Implementing DCIM Solutions]

        Enquanto muitos investem em Gestão de Infraestrutura de Centros de Dados (DCIM) e têm benefícios consideráveis de software, outros não. A pesquisa revelou um número de armadilhas que os utilizadores finais devem evitar, aquando da avaliação e implementação de soluções DCIM. Escolher uma solução adequada, dependendo de processos inadequados, e de uma falta de compromisso/propriedade/conhecimento pode, individualmente, enfraquecer a capacidade de um conjunto de ferramentas, com o objetivo de proporcionar o valor para o qual foi concebido. Este documento descreve estas armadilhas comuns e fornece orientações práticas sobre como evitá-las.

        Saiba mais
      • Read more about Schneider Electric solutions

        White Paper n.º 107 Como o Software de Gestão de Infraestrutura de Centro de Dados Melhora o Planeamento e Reduz Custos Operacionais [Como Software de Gerenciamento da Infraestrutura de Data Center Melhora o Planejamento e Corta Custos Operacionais]

        Os empresários estão a desafiar a sua equipa de TI a converter os centros de dados, de centros de custo em produtores de valor empresarial. Os centros de dados podem ter um impacto significativo no resultado, ao permitir que a empresa responda com maior brevidade às exigências do mercado. Este documento demonstra, através de uma série de exemplos, como é que as ferramentas do software de gestão de infraestruturas de centros de dados podem simplificar processos operacionais, reduzir custos e acelerar o fornecimento de informação.

        Saiba mais
      • Read more about Schneider Electric solutions

        White Paper n.º 161 Alocação de Custos Energéticos e de Carbono de Centro de Dados aos Utilizadores de TI [Alocação dos Custos de Energia e de Carbono de Data Centers a Usuários de TI]

        São necessários softwares e ferramentas complicados para medir e distribuir custos de energia e de carbono pelos utilizadores de TI? Ou podemos consegui-lo com métodos simples e de baixo custo, para a alocação de custos de energia e de carbono? Quão precisos temos de ser? Este documento disponibiliza uma visão global das estratégias de alocação de custos de energia e de carbono, e da sua precisão. Demonstramos que é fácil, e barato, iniciar a alocação de custos e de carbono em qualquer centro de dados, grande ou pequeno, novo ou velho, mas a despesa e a complexidade disparam, ao passo que o retorno sobre o investimento diminui, quando a precisão excessiva é especificada.

        Saiba mais
      • Read more about Schneider Electric solutions

        White Paper n.º 171 Considerações relativas a Propriedade Versus Externalização de Infraestrutura Física de Centro de Dados [Considerations for Owning versus Outsourcing Data Center Physical Infrastructure]

        Quando nos confrontamos com a decisão de modernizar um centro de dados existente, de criar um novo espaço ou de arrendar um num centro de dados em regime partilhado, há que ter em conta diferenças quantitativas e qualitativas. O custo total de propriedade de 10 anos poderá favorecer a modernização ou criação em detrimento da externalização. No entanto, este documento demonstra que a área financeira poderá ficar sobrecarregada por uma sensibilidade do negócio fluxo de caixa, ao ponto de rutura financeira, à duração da implantação, à vida útil estimada do centro de dados, aos requisitos regulamentares e a outros fatores estratégicos. Este documento explica como avaliar estes fatores chave para ajudar a tomar uma boa decisão.

        Saiba mais
    • Saber

      Blog DCIM


      Quer saber mais sobre a gestão de centros de dados e o que está a acontecer no mercado? Siga os nossos comentários sobre o tema DCIM.

      Saiba mais

      Comunidade de Assistência à Plataforma StruxureWare para Data Centers


      Precisa de ajuda com uma aplicação de software, ou quer saber mais sobre a sua utilização? Consulte a nossa assistência online e o website comunitário para obter respostas instantâneas e ajuda com as aplicações do software.

      Saiba mais
    • Observar

      • DCIM, o Gestor de Centrod e Dados e o Software Personalizável para Centros de Dados

        A ascensão da DCIM e do Software Personalizável para Centros de Dados poderá significar que o Gestor de Centro de Dados irá gerir equipamentos de TI no futuro, à medida que o foco destas tecnologias se altera para o seu fornecimento abstrato e virtualizado.

      • 10 Cenários Reais Onde o DCIM é Importante

        Quer não esteja familiarizado com os benefícios do DCIM, quer já esteja a considerar implementá-lo, veja este interessante e informativo vídeo educativo para aprender de que modo é que o DCIM irá fazer uma diferença crucial no seu centro de dados.

      • Total Visibilidade de Centro de Dados com StruxureWare para Data Centers

        Reduza o consumo energético, melhore a eficiência e cumpra as obrigações de comunicação com o pacote de software StruxureWare para Data Centers, da Schneider Electric.

      • Supere Grandes Desafios com StruxureWare para Data Centers

        Operadores de Centros de Dados: Pretende impulsionar o desempenho da sua atividade e, simultaneamente, preservar os recursos da empresa? Pode fazê-lo, com o pacote de software StruxureWare para Data Centers, da Schneider Electric.