Bem-vindo ao website da Schneider Electric

Bem-vindo ao nosso site.

Pode selecionar outro país para consultar os produtos disponíveis ou aceder ao nosso website global para obter informações sobre a empresa.

Escolha outro país ou região

    • Default Alternative Text

      Management

      • ALERTA SOBRE CONDIÇÃO POTENCIALMENTE INSEGURA

      Compact C401/630, com telecomando motorizado, risco de tensão perigosa
      na patilha metálica do encravamento para cadeado do telecomando
      referências: 44975, 44976, 44977 e 44978

      Este alerta de segurança está relacionado com alguns acessórios (telecomandos motorizados T401/T630 ), usados como parte da gama Compact C401.

      Embora a sua comercialização tenha sido discontinuada  em 1995 e a disponibilidade de peças de substituição interrompida em 2009.  Alguns produtos ainda estão potencialmente em operação.

      A Schneider Electric identificou um potencial risco de contacto entre a tensão do circuito de alimentação da motorização e a patilha metálica do encravamento para cadeado.

      Este risco pode surgir em determinadas circunstâncias, tais como  uma inadequada posição da cablagem de alimentação da motorização, desgaste do produto, posição do disjuntor, ou pressão aplicada na patilha metálica do encravamento para cadeado.

      Caso a patilha metálica do encravamento para cadeado seja energizada existe a possibilidade da pessoa que opera o produto, sofrer um choque eléctrico, e nesse caso essa situação poderá originar Ferimentos Pessoais Graves.

      Existem medidas de emergência necessárias para minimizar o risco dos dispositivos que ainda estão em operação. Cuidados a ter, antes de qualquer contacto com a patilha metálica do encravamento para cadeado do telecomando, usar equipamento de proteção individual, tais como  luvas isolantes e tapete isolante (adaptados à tensão nominal de alimentação da motorização), verificar a ausência de tensão na patilha metálica com um dispositivo de detecção de tensão adequado.

      A fim de eliminar completamente e de forma permanente o risco é necessária, uma das seguintes acções :

      • Substituir o Compact C401/C630 por um Compact NSX equivalente.
      • Verificar e modificar, se necessário, a fixação dos condutores de alimentação da motorização, a fim de evitar qualquer contacto com o eixo da motorização.

      Se necessitar, pode sempre consultar as nossas equipas de serviços de assistência técnica para a assistência a estas operações.

      Ao visitar este site, potencialmente terá vendido ou terá em uso produtos afetados, pelo que solicitamos que  divulgue esta informação a todos aqueles que possam ter contacto com estes produtos

      Como expressão da política de qualidade que mantemos e das mais elevadas exigências que colocamos nos nossos produtos e na sua segurança funcional e operacional, decidimos apesar de qualquer inconveniente que este assunto lhe possa ter causado reconhecer que é possivel relatar o problema e pedir a sua colaboração.

      A segurança e a confiabilidade dos produtos entre os nossos clientes são a  nossa maior prioridade.

      A satisfação dos nossos clientes é uma preocupação especial da nossa empresa e também deve ser apoiada de forma sustentável por esta ação.

      Muito obrigado pela sua compreensão e cooperação.

      Anexo 1: Fixação dos condutores de alimentação do motor

      Incorrecta, potencial  risco

      falsch_sicherheitsrisiko-560x225

      Correcta e segura

      correcta-e-segura-IC-492x221