Bem-vindo ao website da Schneider Electric

Bem-vindo ao nosso site.

Pode selecionar outro país para consultar os produtos disponíveis ou aceder ao nosso website global para obter informações sobre a empresa.

Escolha outro país ou região

    • Default Alternative Text

      Notícias

      Fique a par das últimas notícias sobre a Schneider Electric Portugal

    Schneider Electric e Accenture constroem fábrica de serviços digitais para acelerar o desenvolvimento de soluções e serviços de IoT industrial

    06.06.2017
    • Redução do tempo entre a idealização do produto e o lançamento no mercado passa de três anos para menos de oito meses

    Lisboa, 6 de junho de 2017 – A Schneider Electric e a Accenture acabam de concluir o desenvolvimento da Schneider Electric Digital Services Factory, uma fábrica “virtual” que permite à Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, rapidamente construir e dimensionar novas ofertas em áreas como a manutenção preditiva, monitorização de ativos e otimização de energia.

    Composta por profissionais da Schneider Electric e da Accenture, a Fábrica Digital reúne dados de milhões de ativos conectados em toda a infraestrutura e locais de atividade de clientes da Schneider Electric para acelerar o desenvolvimento de novos serviços, desde a idealização até à industrialização e respetivo lançamento no mercado.

    A colaboração faz parte de um contrato de cinco anos que a Schneider Electric concedeu à Accenture em janeiro de 2016 para apoiar a implementação contínua das soluções e serviços digitais habilitados para a Internet Industrial das Coisas (IoT).

    A Fábrica Digital fornece uma gama de serviços, incluindo a produção e incubação de novas ideias, a projeção e teste de potenciais ofertas, e o desenvolvimento e escalabilidade de soluções, bem como o fornecimento de analytics e IoT para acelerar o desenvolvimento dos novos serviços.

    Ao ajudar o desenvolvimento da Fábrica Digital através de consultoria estratégica e técnica e serviços de gestão de mudanças, a Accenture está a fornecer uma gama de serviços em torno do desenvolvimento de soluções centradas no cliente, desenvolvimento e análise de modelos de negócios e o “New Digital Service Lifecycle,” que combina analytics de cliente com um serviço de desenvolvimento e entrega ágil e interativo.

    Estamos a conduzir a digitalização dos nossos negócios, e a Fábrica Digital vai acelerar significativamente os nossos esforços, refere Cyril Perducat, Executive Vice President IoT & Digital Transformation da Schneider Electric.Com novas capacidades como analytics, planeamento de projetos, prototipagem e interação de serviços, estamos agora habilitados a trazer novos serviços para o mercado de forma muito mais rápida.”

    A pesquisa da Accenture mostra que, embora os fabricantes industriais acreditem que as tecnologias digitais são vitais para o seu futuro, correm o risco de perder participação de mercado e lucros tendo em conta os seus níveis de adoção digital e a sua baixa capacidade de inovação. Dois terços das empresas industriais analisadas pela Accenture afirmam sentir o impacto da interferência digital, mas metade ainda não está a investir de forma abrangente nessa área como parte da sua estratégia global de negócios.

    A Schneider Electric tem o objetivo de reduzir o tempo de colocação do produto no mercado em 80%,” disse Karim Chaabouni, Managing Director de Prática Industrial da Accenture. A Schneider quer oferecer inovação a todos os níveis – desde produtos conectados até a analytics de rede de controlo de ponta, aplicações e serviços. Com a ajuda da Accenture e da nova fábrica, serão capazes disso.”

    A Fábrica de Serviços Digitais da Schneider Electric faz parte dos programas da Schneider Electric em torno da arquitetura e plataforma de sistema aberta e interoperável, recentemente lançada, habilitada para a IoT, chamada “EcoStruxure”, que potencia tecnologias incluindo a IoT, cloud, analytics, cibersegurança móvel ou de última geração para proporcionar um valor acrescentado em torno da segurança, fiabilidade, eficiência, sustentabilidade e conectividade aos clientes da Schneider Electric.

    O EcoStruxure é a arquitetura de sistema aberta, interoperável e habilitada à IoT da Schneider Electric que oferece valor acrescentado em termos de segurança, fiabilidade, eficiência, sustentabilidade e conectividade para os nossos clientes. O EcoStruxure aproveita as tecnologias de IoT, mobilidade, deteção, cloud e analytics, e cibersegurança para oferecer Inovação a Todos os Níveis, incluindo Produtos Conectados, Controlo de Ponta, e Aplicações, Analytics e Serviços. O EcoStruxure foi implantado em mais de 450.000 instalações, com o apoio de 9,000 integradores de sistema que conectam mais de mil milhões de dispositivos.

    Sobre a Schneider Electric

    A Schneider Electric é o especialista global em gestão de energia e automação. Com um volume de negócios de 25 mil milhões de euros no ano fiscal de 2016, os nossos mais de 144 000 colaboradores dão resposta a clientes em mais de 100 países, ajudando-os a gerir a sua energia e processos de forma segura, fiável, eficiente e sustentável. Do mais simples interruptor a complexos sistemas operacionais, a nossa tecnologia, software e serviços ajudam a melhorar a forma como os nossos clientes gerem e automatizam as suas operações. As nossas tecnologias conectadas vão redesenhar indústrias, transformar cidades e melhorar vidas. Na Schneider Electric chamamos a isto: Life Is On.

    www.schneider-electric.com/pt