Bem-vindo ao website da Schneider Electric

Bem-vindo ao nosso site.

Pode selecionar outro país para consultar os produtos disponíveis ou aceder ao nosso website global para obter informações sobre a empresa.

Escolha outro país ou região

    • Default Alternative Text

      Notícias

      Fique a par das últimas notícias sobre a Schneider Electric Portugal

    Schneider Electric vence Prémio Integrated Thinking na primeira cerimónia anual

    Lisboa, 21 de novembro de 2017 – A Schneider Electric, líder na transformação digital da gestão de energia e automação, foi distinguida com o prémio “Integrated Thinking” do Institut du Capitalisme Responsable [Instituto de Capitalismo Responsável] na categoria “grandes empresas”. O prémio reconhece o grau de integração do desenvolvimento sustentável na estratégia do Grupo, a amplitude do diálogo com todos os stakeholders e o compromisso histórico da Schneider Electric com a sustentabilidade.

    “É com muito orgulho que recebemos este prémio, que reconhece a nossa vontade de construir em conjunto com os nossos stakeholders – ONGs, start-ups e parceiros – as soluções do futuro para um mundo mais sustentável. Ao seu lado, temos a ambição de colocar o desenvolvimento sustentável no centro da nossa estratégia, uma ambição que os líderes da Schneider Electric levam muito a sério há cerca de vinte anos”, refere Gillers Vermot Desroches, Sustainability Senior Vice-President da Schneider Electric, reforçando que “é por essa razão que quisemos receber este prémio em conjunto com o nosso parceiro Sunna Design que nos tem acompanhado no programa Access to Energy para a eletrificação de áreas rurais e remotas em todo o mundo.”

    Os prémios “Integrated Thinking” (ITA) tiveram este ano a sua primeira edição, tratam-se de Grandes Prémios Europeus cujo propósito é recompensar as empresas mais avançadas pelo seu pensamento integrado (“integrated thinking”). De acordo com o Institut du Capitalisme Responsible, uma entidade independente sem fins lucrativos que se dedica à pesquisa corporativa aplicada, os ITAs foram “criados a partir da necessidade de cada empresa projetar um modelo de negócio combinando o desempenho financeiro e extra financeiro, enquanto envolve todos os seus stakeholders.”

    O prémio foi apresentado na quinta Conferência sobre Integrated Thinking, a 10 de outubro de 2017 na sede do MEDEF (sede da maior entidade patronal em França), em Paris, com a presença do presidente da federação, Pierre Gattaz que proferiu o discurso de abertura.

    Criada em 2013 pelo CAPITALCOM e gerida desde janeiro de 2017 pelo Institut du Capitalisme Responsable, a Conferência sobre Integrated Thinking reúne multinacionais, PME’s, Sindicatos, investidores, ONGs e clientes, focando-se em reconhecer e recompensar as boas práticas nesta área. Em 2017, cerca de 20 grandes empresas francesas comprometeram-se com uma abordagem de Pensamento Integrado, tendo publicado ou estando prestes a publicar um "Relatório Integrado”.


    Sobre a Schneider Electric

    A Schneider Electric lidera a Transformação Digital na Gestão de Energia e Automação em Habitações, Edifícios, Centros de Dados, Infraestruturas e Indústrias.

    Com uma presença global em mais de 100 países, a Schneider é líder incontestável na gestão de energia – em Média e Baixa Tensão, Alimentação Elétrica Segura e em Sistemas de Automação.

    Fornecemos soluções de eficiência integrada que combinam energia, automação e software. No nosso Ecossistema global, colaboramos com a maior Comunidade de Parceiros, Integradores e Programadores através de uma Plataforma Aberta para proporcionar controlo em tempo real e eficiência operacional.

    Acreditamos que bons colaboradores e parceiros fazem da Schneider uma grande empresa e que o nosso compromisso com a Inovação, Diversidade e Sustentabilidade garantem que Life Is On em qualquer lugar, para todos e em todos os momentos.
    www.schneider-electric.pt