Bem-vindo ao website da Schneider Electric

Bem-vindo ao nosso site.

Pode selecionar outro país para consultar os produtos disponíveis ou aceder ao nosso website global para obter informações sobre a empresa.

Escolha outro país ou região

    • Default Alternative Text

      Notícias

      Fique a par das últimas notícias sobre a Schneider Electric Portugal

    Schneider Electric e IndustriAll Europe assinam acordo inovador a nível europeu

    29.05.2017

    • O acordo cria um comité de governança para empregos e competências, antecipando o impacto e as evoluções de negócio de acordo com as atuais tendências do mercado e ambição das empresas
    • Estabelece objetivos claros para aumentar a empregabilidade dos trabalhadores e para enriquecer a força de trabalho através da diversidade e do recrutamento da geração digital
    • Reforça o diálogo social construtivo da Schneider Electric, tanto a nível europeu como local

    Lisboa, 29 de maio de 2017 – A Schneider Electric , especialista global em gestão de energia e automação, e a IndustriAll Europe, uma federação sindical europeia de trabalhadores dos setores da mineração, energia e produção, assinaram um acordo atualizado que cria uma política de emprego antecipada e proactiva para impulsionar o crescimento na Europa.

    Laure Collin, Chair da European Works Council e Senior Vice President of Human Resources – Europe Operations da Schneider Electric, disse: “Estamos orgulhosos de ter chegado a este acordo com a IndustriAll Europe. Possibilitará à Schneider Electric e aos nossos 45.000 colaboradores nos 29 países europeus uma melhor preparação e adaptação aos atuais desafios como a transição energética, a transformação digital, profissões em evolução e o aumento do número de jovens empregados, enquanto a empresa continua a investir e a crescer.”

    AGAA-8Z8PZ4

    Os dois parceiros “reconhecem que este acordo estabelece um novo enquadramento, baseado em princípios partilhados por todas as entidades da Schneider Electric na Europa, para ajudar a antecipar as mudanças e o impacto das mesmas nos colaboradores do Grupo.”

    Com este acordo, a Schneider Electric assumiu compromissos em relação a todos os trabalhadores europeus para apoiar o reforço da sua empregabilidade e a promoção do desenvolvimento da sua carreira”, comentou Luc Triangle, IndustriAll Europe, General Secretary. “Congratulamo-nos com o facto de, ao estabelecer uma base de princípios e direitos a um nível europeu, este acordo prepara o caminho para que os colaboradores europeus estejam em pé de igualdade uns com os outros. Este acordo necessita agora de ser implementado no local de trabalho. O diálogo social é uma ferramenta chave para a implementação do mesmo a nível local”, acrescentou.

    Os objetivos chave do acordo são:

    • Fornecer visibilidade aos parceiros sociais e colaboradores sobre as tendências de emprego da Schneider Electric na Europa;
    • Promover o desenvolvimento contínuo de carreiras para ajudar os colaboradores a contribuir para as transformações no cerne da estratégia do Grupo;
    • Manter e desenvolver as competências centrais da empresa;
    • Impulsionar uma cultura de aprendizagem ao oferecer, pelo menos, sete horas de formação por funcionário por ano;
    • Gerir a nossa pirâmide etária ao atrair novas competências, nomeadamente a geração digital e tendo sempre em conta o perfil do nosso futuro cliente.

    Para alcançar estes objetivos, o acordo prevê a criação de um Observatório Europeu de Competências e Emprego, concebido para proporcionar uma visão global e partilhada das prioridades estratégicas de cada empresa e dos desafios que estas enfrentam em termos de empregos, recursos e competências.

    O acordo será acompanhado por uma comissão composta por uma delegação da IndustriAll Europe, incluindo membros do European Works Core Council. Esta comissão reunir-se-á no prazo de seis meses após a assinatura e, depois, de dois em dois anos, para informar acerca da aplicação do acordo nas diferentes entidades da Schneider Electric.

    Sobre a IndustriAll Europe

    O sindicato europeu IndustriAll representa a voz de 7 milhões de homens e mulheres que trabalham em cadeias de valor nos setores da produção, mineração e energia em toda a Europa. Pretendemos proteger e promover os direitos dos trabalhadores. A nossa federação tem 177 sindicatos afiliados em 38 países europeus. O nosso objetivo é ser um ator poderoso na arena política europeia em relação às empresas europeias, às indústrias, às associações de empregadores e às instituições europeias.

    www.industriall-europe.eu

    Sobre a Schneider Electric

    A Schneider Electric é o especialista global em gestão de energia e automação. Com um volume de negócios de 25 mil milhões de euros no ano fiscal de 2016, os nossos mais de 144 000 colaboradores dão resposta a clientes em mais de 100 países, ajudando-os a gerir a sua energia e processos de forma segura, fiável, eficiente e sustentável. Do mais simples interruptor a complexos sistemas operacionais, a nossa tecnologia, software e serviços ajudam a melhorar a forma como os nossos clientes gerem e automatizam as suas operações. As nossas tecnologias conectadas vão redesenhar indústrias, transformar cidades e melhorar vidas. Na Schneider Electric chamamos a isto: Life Is On.

    www.schneider-electric.com/pt