Bem-vindo ao website da Schneider Electric

Bem-vindo ao nosso site.

Pode selecionar outro país para consultar os produtos disponíveis ou aceder ao nosso website global para obter informações sobre a empresa.

Escolha outro país ou região

    • Default Alternative Text

      Notícias

      Fique a par das últimas notícias sobre a Schneider Electric Portugal

    Schneider Electric discute o futuro das cidades no FICIS’17

    20.04.2017

    Lisboa, 20 de abril de 2017 – A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, marcou presença no FICIS’17, de 18 a 20 de Abril de 2017, no Museu D. Diogo de Sousa, em Braga. A iniciativa visou promover a partilha de informação entre autarcas e fornecedores de serviços, ao incentivar a partilha de ideias e iniciativas a nível tecnológico, social e económico.

    O FICIS’17 teve como principal objetivo a promoção de sinergias e dinâmicas de negócio para o desenvolvimento de parcerias à escala global, numa lógica de rede entre empresas e os seus parceiros estratégicos. Sob o lema Fazer Cidade / Place Making, o fórum contou com diversas sessões de debate, desde Tecnologia & Inovação, Economia & Governança até à Inteligência nas Cidades e Sustentabilidade & Inovação Urbana, entre outros.

    Franciso Arenas, Smart Grid Architect, da Schneider Electric, foi o keynote speaker internacional da Schneider Electric na sessão plenária Energy - Urban Solutions & Technology: Public & Private Technology Improvements, onde abordou, entre outros temas, a importância das redes inteligentes.

    Na Schneider Electric acreditamos que qualquer cidade se pode tornar numa Smart City, desde que tenha acesso às soluções certas, estabelecendo uma simbiose entre sociedade e inovação. O empenho da Schneider Electric em potenciar os avanços tecnológicos deve-se, essencialmente, à necessidade de inovação e criação de soluções dedicadas à promoção de cidades mais sustentáveis, inteligentes e eficientes”, refere Francisco Arenas da Schneider Electric. “A solução EcoStruxure Grid é o exemplo claro do que tentamos disponibilizar na Schneider Electric, onde através de uma plataforma inovadora possibilitamos a abertura das cidades a um mundo de energia digitalizado, descarbonizado, descentralizado e mais elétrico.”

    Sobre a Schneider Electric

    A Schneider Electric é o especialista global em gestão de energia e automação. Com um volume de negócios de 25 mil milhões de euros no ano fiscal de 2016, os nossos mais de 144 000 colaboradores dão resposta a clientes em mais de 100 países, ajudando-os a gerir a sua energia e processos de forma segura, fiável, eficiente e sustentável. Do mais simples interruptor a complexos sistemas operacionais, a nossa tecnologia, software e serviços ajudam a melhorar a forma como os nossos clientes gerem e automatizam as suas operações. As nossas tecnologias conectadas vão redesenhar indústrias, transformar cidades e melhorar vidas. Na Schneider Electric chamamos a isto: Life Is On.

    www.schneider-electric.com/pt