Bem-vindo ao website da Schneider Electric

Bem-vindo ao nosso site.

Pode selecionar outro país para consultar os produtos disponíveis ou aceder ao nosso website global para obter informações sobre a empresa.

Escolha outro país ou região

    • Default Alternative Text

      Notícias

      Fique a par das últimas notícias sobre a Schneider Electric Portugal

    Schneider Electric apresenta o PLC Modicon M221

    11.05.2017

    Lisboa, 02 de maio de 2017 – A Schneider Electric™, o especialista global em gestão de energia e automação, apresenta o Modicon™ M221, o PLC compacto que oferece a combinação única entre desempenho, flexibilidade e modularidade.

    O Modicon M221 faz parte da nova geração MachineStruxure™, a oferta da Schneider Electric de controladores flexíveis e escaláveis destinados a fabricantes de máquinas.

    Com a nova geração MachineStruxure continuamos a ajudar os fabricantes de máquinas a diferenciarem-se dentro da indústria da automação industrial respondendo às tendências atuais da Indústria 4.0”, afirma Alexandre Monteiro OEM Business Developer, responsável pela Machine Solutions da Schneider Electric Portugal. “A oferta MachineStruxure foi concebida para reduzir simultaneamente o tempo de resposta ao mercado e os custos de desenvolvimento, fatores-chave que distinguem os fabricantes de máquinas da sua concorrência. A nova oferta é uma enorme ajuda desde a fase de concepção e desenvolvimento até às fases de implementação e manutenção.”

    O Modicon M221 foi concebido para máquinas com arquiteturas de controlo cabladas. Para além do formato compacto, está também disponível em formato modular. Este é um dos PLCs mais rápidos da sua classe (200ns por instrução), tornando-o adequado para aplicações que necessitem de grande performance. A porta de comunicação integrada para rede Ethernet / IP permite que aplicações simples disponibilizem informação em tempo real. Na configuração standard inclui também uma interface USB para programação e uma porta serie.

    De base, o modelo compacto disponibiliza de base 24 I/O, enquanto que a versão modular disponibiliza de base 16 I/O. Podem ser adicionados até 14 módulos de expansão sem necessidade de ferramentas especiais. O seu bus de alta velocidade é 10 vezes mais rápido que as soluções tradicionais.

    Novos módulos de segurança podem ser adicionados através do bus de expansão I/O. As configurações individuais do controlador, sem ser necessário relés de segurança adicionais instalados separadamente, incluindo as mesmas funcionalidades de segurança, podem ser criadas através dos módulos standard I/O em diferentes configurações do mesmo bus de expansão.

    Os programas podem ser armazenados em cartões SD, tornando-os fáceis de transportar e instalar. Outra das características é a capacidade de utilizar um PC para transferir dados de programação e/ou firmware nos PLCs quando este estão sem alimentação, como por exemplo; quando estão dentro da embalagem.

    O Modicon M221 permite uma utilização fácil e intuitiva através das definições especiais de configuração do software de programação SoMachine Basic.

    O software de programação SoMachine Basic, está disponível para download no site da Schneider Electric. Os programas criados com a SoMachine Basic estão de acordo com a norma IEC 61131-3 e podem ser importados para a versão completa da SoMachine.

    masterpact-nt-mining-369x369

    Imagem1

    O Modicon M221 é o PLC da oferta MachineStruxure para soluções compactas de automação máquina. Disponível em 2 formatos; o formato compacto e o modular.

    Sobre a Schneider Electric

    A Schneider Electric é o especialista global em gestão de energia e automação. Com um volume de negócios de 25 mil milhões de euros no ano fiscal de 2016, os nossos mais de 144 000 colaboradores dão resposta a clientes em mais de 100 países, ajudando-os a gerir a sua energia e processos de forma segura, fiável, eficiente e sustentável. Do mais simples interruptor a complexos sistemas operacionais, a nossa tecnologia, software e serviços ajudam a melhorar a forma como os nossos clientes gerem e automatizam as suas operações. As nossas tecnologias conectadas vão redesenhar indústrias, transformar cidades e melhorar vidas. Na Schneider Electric chamamos a isto: Life Is On.

    www.schneider-electric.com/pt