Bem-vindo ao website da Schneider Electric

Bem-vindo ao nosso site.

Pode selecionar outro país para consultar os produtos disponíveis ou aceder ao nosso website global para obter informações sobre a empresa.

Escolha outro país ou região

    • Default Alternative Text

      Notícias

      Fique a par das últimas notícias sobre a Schneider Electric Portugal

    Schneider Electric lança nova solução IIoT que permite controlar a rentabilidade em tempo real

    29.06.2017

    • O EcoStruxure Profit Advisor mede e controla, em tempo real, o desempenho da rentabilidade de cada unidade fabril e conjunto de ativos
    • Aplica a análise de Big Data e modelos de contabilidade patenteados em tempo real para identificar potenciais melhorias de rentabilidade
    • Converte sistemas de controlo e automação em motores de lucro industriais.

    Lisboa, 29 de junho de 2017 – A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, apresentou novas competências de IIoT que irão possibilitar aos seus clientes industriais a medição e controlo da rentabilidade das suas operações em tempo real.

    Desenvolvida através de uma parceria com a Seeq, um fornecedor líder de software e serviços que possibilitam a tomada de decisões baseada em dados, o EcoStruxure Profit Advisor utiliza a análise de Big Data para avaliar o desempenho financeiro de uma operação industrial em tempo real, desde o nível de ativos em equipamento de uma fábrica, até à unidade de processo, área, local e níveis de atividade. No local ou na cloud, a solução funciona com qualquer historiador de processos para extrair tanto dados de arquivo como informação em tempo real. Em seguida, processa esses dados através de algoritmos de contabilidade específicos de segmento da Schneider Electric para determinar a rentabilidade operacional em tempo real e as potenciais economias.

    “Apesar de todas as novas tecnologias e competências disponíveis, atualmente, para o mercado de automação, muitas operações industriais ainda estão a funcionar de forma sub otimizada no que diz respeito ao potencial valor de negócio que podem gerar”, de acordo com Craig Resnick, vice presidente do ARC Advisory Group. “Otimizar o valor do negócio em operações industriais requer soluções escaláveis e abertas que ajudam os utilizadores a impulsionar cada ativo industrial. Esta situação requer uma diminuição do tempo de benefício dos ativos, desde os mecânicos e elétricos, à cadeia de distribuição e empresa. Tal abordagem poderia, em última instância, permitir que a indústria passasse da monitorização do valor comercial ao seu controlo. Isto iria incluir o controlo das funções de negócio, como por exemplo calendarização e planeamento, que até agora eram puramente transacionais. Esta capacidade de controlar realmente o valor do negócio em operações industriais é um avanço efetivo que resultará em efeitos positivos e diretos para os resultados finais das empresas.”

    Controlo de variáveis de negócio em tempo real

    “Muitas empresas estão a tornar-se bastante eficientes no controlo das suas operações em tempo real, todavia continuam a gerir o seu negócio de mês a mês. Este processo já não funciona,” disse Peter Martin, vice-presidente de inovação da Schneider Electric Process Automation. “As variáveis de negócio estão a mudar tão rapidamente – às vezes ao minuto – que, no momento em que as empresas recebem atualizações dos sistemas de ERP que utilizam, a informação já não é relevante para as decisões de negócio que precisam de tomar ou que deviam ter tomado. Se querem mudar o jogo, precisam de controlar as outras variáveis de negócio em tempo real, incluindo a segurança, a sua fiabilidade e especialmente a sua rentabilidade operacional. O Profit Advisor permite-lhes isso.”

    Devido ao facto de os atuais sistemas de contabilidade apenas medirem o desempenho financeiro da operação industrial ao nível global da fábrica, é difícil para as empresas compreenderem totalmente o impacto financeiro – positivo ou negativo – que as alterações operacionais têm no desempenho do negócio. Para atender a essa necessidade, o Profit Advisor permite que os trabalhadores da fábrica vejam e entendam o ROI e valor de negócio para os quais contribuem as suas ações, atividades e ativos em tempo real. Capacita a força de trabalho para adotar melhores decisões de negócio através de uma variedade de análises de dados, que podem ser exibidos em diversos formatos, para ajudar a melhorar a rentabilidade operacional de forma segura.

    Inovação a Todos os Níveis para fornecer soluções IIoT centradas no valor

    “Os nossos clientes estão a lidar com muitas questões, incluindo a velocidade de negócios e a forma como vão gerir e utilizar a tecnologia emergente em benefício próprio”, disse Chris Lyden, vice-presidente sénior de Process Automation da Schneider Electric. “Todos querem falar de nova tecnologia sem se focarem no valor que esta pode oferecer. Do nosso ponto de vista, a digitalização da indústria é uma verdadeira oportunidade para os nossos clientes. Estamos a adotar uma abordagem centrada no valor da IIoT porque sabemos que a nossa capacidade de inovar a todos os níveis pode ajudar os nossos clientes no controlo da produtividade e rentabilidade em tempo real. Essa é a única razão pela qual devemos falar da IIoT.”

    O Profit Advisor deposita modelos de contabilidade em tempo real no Seeq Workbench para que se torne uma solução escalável, reproduzível e fácil de implementar em múltiplos segmentos, possibilitando aos clientes a capacidade de medir e controlar a sua rentabilidade. E porque pode ser integrado com o software de simulação e modelagem da Schneider Electric, num ambiente digital duplo, os utilizadores podem também prever a rentabilidade sob diferentes condições ou se forem realizadas alterações à operação. Em geral, o software fornece:

    1. Revisão de Dados de Arquivo: O Profit Advisor pode avaliar o desempenho histórico da fábrica para avaliar a sua rentabilidade operacional, ajudando os funcionários a analisar e a compreender a performance da operação em diferentes condições. Possibilita aos trabalhadores identificar verdadeiras iniciativas de melhoria de desempenho. E como pode ser associado a peças de equipamento individuais, pode fornecer essa informação até do mais pequeno ativo na operação.
    2. Indicação do Desempenho em Tempo Real: O Profit Advisor consegue indicar o desempenho atual e informar os funcionários da fábrica quando as suas decisões operacionais estão a tornar o negócio mais lucrativo. O ROI real e o retorno sobre as melhorias serão visíveis, possibilitando que os funcionários se concentrem e aperfeiçoem os seus esforços para as ações que proporcionam os maiores retornos financeiros. Também lhes permite determinar que partes da operação estão a restringir a rentabilidade operacional e a estimar com precisão o valor comercial gerado pelas suas decisões.
    3. Planeamento de Lucros: O Profit Advisor capacita os engenheiros de processos a prever a rentabilidade das alterações que propõem, o que irá minimizar substancialmente o risco do projeto e ajudar a eliminar desperdício.

    Otimização de Ativos: A chave para o Motor de Lucro Industrial

    “O Profit Advisor é a evolução natural da visão que apresentámos há vários anos, quando começámos a aplicar os nossos modelos de contabilidade em tempo real para ajudar os nossos clientes a medir o desempenho financeiro das suas operações”, afirma Lyden. “Desde então, temos demonstrado que estes modelos podem melhorar o valor da produção em pelo menos 3% e reduzir os custos energéticos e materiais em pelo menos 5%. Este tipo de melhorias aumentaram a rentabilidade do processo das fábricas em cerca de 12 milhões de dólares anuais ou mais.”

    “O Profit Advisor mostra uma vez mais como a Schneider Electric oferece as soluções de IIoT centradas em valor de que os nossos clientes precisam para melhorar os resultados de negócio em tempo real, desde os seus ativos de equipamento até às cadeias de valor da empresa. A nossa abordagem irá ajudar a converter os seus sistemas de controlo de processos e automação em motores industriais de rentabilidade.”, conclui o responsável.

    Sobre a Schneider Electric

    A Schneider Electric é o especialista global em gestão de energia e automação. Com um volume de negócios de 25 mil milhões de euros no ano fiscal de 2016, os nossos mais de 144 000 colaboradores dão resposta a clientes em mais de 100 países, ajudando-os a gerir a sua energia e processos de forma segura, fiável, eficiente e sustentável. Do mais simples interruptor a complexos sistemas operacionais, a nossa tecnologia, software e serviços ajudam a melhorar a forma como os nossos clientes gerem e automatizam as suas operações. As nossas tecnologias conectadas vão redesenhar indústrias, transformar cidades e melhorar vidas. Na Schneider Electric chamamos a isto: Life Is On.
    www.schneider-electric.com/pt