Bem-vindo ao website da Schneider Electric

Bem-vindo ao nosso site.

Pode selecionar outro país para consultar os produtos disponíveis ou aceder ao nosso website global para obter informações sobre a empresa.

Escolha outro país ou região

    • Default Alternative Text

      Notícias

      Fique a par das últimas notícias sobre a Schneider Electric Portugal

    Schneider Electric lidera direção da Associação KNX

    26.06.2017
    Lisboa, 26 de junho de 2017 – A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, vai presidir nos próximos dois anos à Associação KNX, sendo representada no cargo por Fernando Ferreira, EcoBuildings Manager da empresa.

    A nova direção é ainda composta pelo vice-presidente Carlos Lima (ABB), pelo secretário António Andrade (Jung) e pelos vogais Pedro Abreu (Hager) e André Miguel Cabral (Sisint). A Mesa da Assembleia Geral será presidida por Carlos Filipe Morgado, da Morgado, e o Conselho Fiscal por Miguel Soares, da BEG.

    Após agradecer o trabalho da anterior direção, liderada por António Ribeiro da Costa, Fernando Ferreira assume que o grande objetivo da nova equipa é “criar dimensão na associação e, dessa forma, ganhar massa crítica”. O EcoBuildings Manager da Schneider Electric lembra, ainda, a necessidade de desenvolver uma estratégia que dê visibilidade à Associação junto dos agentes do setor da construção, manutenção e reabilitação de edifícios, no sentido de sensibilizá-los para as vantagens de um edificado amigo do ambiente e mais seguro na vertente elétrica”.

    A Schneider Electric é membro da Associação KNX, juntamente com outras empresas que seguem a NORMA Internacional para o Controlo de Casas e Edifícios: KNX, a qual é propriedade da Associação. O seu objetivo está orientado para o desenvolvimento e promoção de uma norma internacional de comunicação para sistemas eletrónicos em residências e edifícios.

    Os membros da Associação KNX reconhecem à tecnologia de sistemas inteligentes para residência e edifícios (domótica) um conjunto de qualidades, como a tecnologia de ponta, maior flexibilidade e integração de diferentes aplicações e componentes, para além de menor risco de incêndio, essenciais para satisfação dos objetivos de segurança máxima que se exigem a este nível.

    Acerca Associação KNX

    A Associação KNX é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 1999, que se rege pela legislação belga. Os Associados são fabricantes que desenvolvem dispositivos para várias aplicações destinadas a casas e edifícios com base na norma KNX, tais como o controlo da iluminação, controlo de estores, aquecimento, ventilação, ar-condicionado, gestão de energia, medição, monitorização, sistemas de alarme/intrusão, eletrodomésticos, áudio/vídeo e muito mais. Além dos fabricantes, também os fornecedores de serviços podem tornar-se membros da Associação KNX.
    https://www.knx.org/pt/

    Sobre a Schneider Electric

    A Schneider Electric é o especialista global em gestão de energia e automação. Com um volume de negócios de 25 mil milhões de euros no ano fiscal de 2016, os nossos mais de 144 000 colaboradores dão resposta a clientes em mais de 100 países, ajudando-os a gerir a sua energia e processos de forma segura, fiável, eficiente e sustentável. Do mais simples interruptor a complexos sistemas operacionais, a nossa tecnologia, software e serviços ajudam a melhorar a forma como os nossos clientes gerem e automatizam as suas operações. As nossas tecnologias conectadas vão redesenhar indústrias, transformar cidades e melhorar vidas. Na Schneider Electric chamamos a isto: Life Is On.
    www.schneider-electric.com/pt