Bem-vindo ao website da Schneider Electric

Bem-vindo ao nosso site.

Pode selecionar outro país para consultar os produtos disponíveis ou aceder ao nosso website global para obter informações sobre a empresa.

Escolha outro país ou região

    • Default Alternative Text

      Notícias

      Fique a par das últimas notícias sobre a Schneider Electric Portugal

    Schneider Electric parceira da Global Footprint Network para o #movethedate do Earth Overshoot Day

    18.09.2017

    • O Earth Overshoot Day 2017 foi atingido a 2 de Agosto, a data mais prematura de sempre, de acordo com a Global Footprint Network
    • Por outras palavras, a humanidade exige atualmente 1,7 vezes mais do que os ecossistemas da Terra conseguem regenerar
    Lisboa, 18 de setembro de 2017 – A Schneider Electric e Global Footprint Network assinaram uma parceria global para envolver as pessoas em todo o mundo a conseguir mudar a data do Earth Overshoot Day (Dia da Sobrecarga do Planeta) – data em que o consumo anual da humanidade excede os recursos naturais que o planeta Terra pode regenerar ao longo de todo o ano.

    A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, e a Global Footprint Network, uma organização de pesquisa internacional pioneira na métrica de contabilidade dos recursos da Pegada Ecológica, uniram forças para promover soluções sustentáveis que estão disponíveis atualmente e estimar o seu impacto na alteração da data do Earth Overshoot Day. Por exemplo, reduzir a intensidade energética nas residências, edifícios e cidades contribui para alterar o #movethedate do Overshoot Day; reduzir em metade a componente de carbono da Pegada Ecológica global iria alterar a data do Overshoot Day em 89 dias. A humanidade precisa de alterar a data em apenas 4.5 dias por ano para operar dentro das capacidades do nosso planeta antes de 2050.

    A Global Footprint Network destaca quatro áreas de solução para o #movethedate: cidades, energia,alimentação e população. Uma nova calculadora móvel da pegada ecológica lançada pela organização para o Earth Overshoot Day 2017, destaca estas quatro áreas de solução após os utilizadores calcularem a sua Pegada Ecológica e dia pessoal de Overshoot.

    “Esperamos que a nossa Calculadora de Pegada permita que mais milhões de pessoas em todo o mundo explorem as soluções de sustentabilidade e obtenham uma noção edificante acerca das possibilidades disponíveis para a sociedade,” diz Mathis Wackernagel, fundador e CEO da Global Footprint Network.Muitas destas soluções estão diretamente alinhadas com os valores, práticas e mais valias da Schneider Electric no campo da gestão de energia e das cidades. A Schneider Electric é um parceiro lógico, visto ser uma empresa cujo modelo de negócio se concentra na criação de um futuro sustentável.”

    A calculadora anterior da Global Footprint Network foi utilizada por mais de 2 milhões de pessoas no ano passado, incluindo estudantes e professores. Para além de destacar as soluções, a nova calculadora possuí dados e metodologia Footprint mais recentes, para além de gráficos atualizados.

    Há mais de 10 anos que a Schneider Electric se tem empenhado na redução do impacto do uso de recursos naturais nas suas operações e nas dos seus clientes:
    • A Schneider Electric está presente em quatro mercados finais principais, que representam cerca de 70% do consumo de energia no mundo, o que constitui uma oportunidade significativa para reduzir o consumo de energia e impulsionar a compatibilidade planetária da economia global;

    • Em nome dos seus clientes, a Schneider Electric realizou mais de 60 milhões de megawattshora de energia ecológica e mais de 1,5 megatons de compensações de carbono em mais de 30 países, incluindo o aconselhamento acerca da capacidade instalada de mais de 2,1 gigawatts em projetos de geração de energia eólica e solar. A empresa forneceu energia renovável e compensações de carbono para mais de 8.000 projetos globais de construção ecológica com certificação LEED®.

    • A empresa está no caminho certo para atingir a sua meta de 9/10 no seu Barómetro Planeta & Sociedade, auditado externamente. Os 16 indicadores do barómetro medem o progresso da Schneider Electric em áreas ambientais como a Mudança Climática e Economia Circular. A última pontuação da empresa no segundo trimestre de 2017 foi de 8.91.
    Através da nossa parceria com a Global Footprint Network, a Schneider Electric tem como objetivo promover a compatibilidade com o planeta na nossa economia global e mobilizar os cidadãos, outras empresas e governos, de todo o mundo, para ajudar o #movethedate do Earth Overshoot Day novamente para 31 de dezembro. A construção de uma cadeia de abastecimento global cada vez mais sustentável e a conceção de ofertas cada vez mais eficientes, em termos de recursos para os nossos clientes, é a nossa obsessão. As nossas soluções EcoStruxure reduzem o consumo de energia e a emissão de CO2 de residências, edifícios, cidades, redes, centros de dados, industrias e contribuem para o #movethedate”, diz Xavier Houot, Vice-presidente sénior de Global Environment da Schneider Electric.

    Sobre a Global Footprint Network

    A Global Footprint Network é uma organização internacional de pesquisa que está a alterar a forma como o mundo gere os seus recursos naturais e dá resposta às mudanças climatéricas. Desde 2003 que nos envolvemos com mais de 50 países, 30 cidades e 70 parceiros globais para fornecer informações científicas que impulsionaram decisões de políticas e investimentos de alto impacto. Juntos, estamos a criar um futuro onde todos nós consigamos prosperar dentro das capacidades do nosso planeta. www.footprintnetwork.org; www.footprintcalculator.org

    Sobre a Schneider Electric

    A Schneider Electric é o especialista global em gestão de energia e automação. Com um volume de negócios de 25 mil milhões de euros no ano fiscal de 2016, os nossos mais de 144 000 colaboradores dão resposta a clientes em mais de 100 países, ajudando-os a gerir a sua energia e processos de forma segura, fiável, eficiente e sustentável. Do mais simples interruptor a complexos sistemas operacionais, a nossa tecnologia, software e serviços ajudam a melhorar a forma como os nossos clientes gerem e automatizam as suas operações. As nossas tecnologias conectadas vão redesenhar indústrias, transformar cidades e melhorar vidas. Na Schneider Electric chamamos a isto: Life Is On.
    www.schneider-electric.com