Bem-vindo ao website da Schneider Electric

Bem-vindo ao nosso site.

Pode selecionar outro país para consultar os produtos disponíveis ou aceder ao nosso website global para obter informações sobre a empresa.

Escolha outro país ou região

    • Default Alternative Text

      Notícias

      Fique a par das últimas notícias sobre a Schneider Electric Portugal

    Schneider Electric potencia a Economia Digital no Innovation Summit Hong Kong

    • Ideias ousadas em ação com um ecossistema de clientes, parceiros e líderes tecnológicos que impulsionam a transformação digital da gestão de energia e automação
    • Lançamento mundial do EcoStruxure™, revelando as últimas inovações da arquitetura aberta, plug-and-play e habilitada para IoT da Schneider Electric

    Lisboa, 28 de setembro de 2017 - A Schneider Electric especialista global em gestão de energia e automação, organizou o seu Innovation Summit, forúm que decorreu de 25 a 26 de setembro, em Hong Kong e que reuniu especialistas da Schneider, os maiores pensadores da indústria, com o objetivo de colaborar em formas de transformar ideias audazes em soluções práticas sobre como Potenciar a Economia Digital.

    O Innovation Summit Hong Kong foi o palco para a estreia mundial do EcoStruxureTM, no qual foram reveladas as últimas inovações no EcoStruxure, a arquitetura aberta, pug-and-play e habilitada para a IoT da Schneider Electric, que oferece soluções end-to-end em seis domínios de especialização – Energia, TI, Edifícios, Máquinas, Fábricas e Redes Elétricas – para quatro mercados finais: Edifícios, Centros de Dados, Indústria e Infraestruturas. O lançamento mundial do EcoStruxure inclui uma apresentação exclusiva sobre o lançamento de três novas soluções:
    • EcoStruxure TI, que oferece gestão de infraestrutura de centros de dados baseados na cloud de última geração, fornecendo uma visibilidade preditiva e em tempo real de analítica, otimizando as operações em TI e nas infraestruturas;
    • EcoStruxure Building, que fornece uma plataforma colaborativa de edifícios inteligentes e uma arquitetura aberta que permite aos programadores e parceiros interagir, partilhar dados e desenvolver aplicações, aumentando a eficiência até 30% e garantindo o melhor conforto para os ocupantes; 
    • Plataforma EcoStruxure Industrial Software, que combina a escalabilidade e o domínio do conhecimento, para permitir que pessoas e processos funcionem perfeitamente em conjunto, possibilitando o menor custo total de propriedade sem comprometer o risco, a segurança dos dados ou os requisitos de desempenho.

    Mais de 1000 clientes da Schneider em todo o mundo ouviram mais de 50 oradores especialistas, incluindo Jean-Pascal Tricoire, Chairman e CEO da Schneider Electric e Cyril Perducat, Executive Vice President IoT & Digital Transformation da Schneider Electric. O programa do evento contou com palestras sobre estratégia e sessões interativas de formação com especialistas para um grupo diversificado de clientes e parceiros, projetadas para acelerar ainda mais as soluções digitais. Os participantes tiveram ainda a oportunidade de visitar o Innovation Hub da empresa, um espaço com mais de 1000 metros quadrados demonstrativo do vasto portfólio de software, soluções e serviços da empresa. O Innovation Hub incluía também uma Partner Village, que reúniu a rede de parceiros tecnológicos e start-ups, incluindo a Microsoft, Accenture, Cisco, Intel e Salesforce, para exibição das suas co-inovações mais recentes.


    Uma nova economia digital está a emergir em todos os mercados onde a IoT, a inteligência artificial e a digitalização estão a ser potenciados, criando enormes oportunidades para que as empresas sejam dramaticamente mais eficientes, disruptivas e diferenciadas”, disse Tricoire. “A nossa missão é simples: fornecemos tecnologias digitais abertas e práticas que permitem dar resposta a esta transição e às ideias ousadas dos nossos clientes impulsionadas pela economia digital.”

    Com o Innovation Summit Hong Kong, a Schneider está também a expandir os seus compromissos de sustentabilidade COP21 e o seu objetivo para se tornar uma empresa neutra em carbono até 2030 em grandes eventos. A Schneider está a investir num projeto de deslocação de carbono para compensar todas as viagens aéreas e a construção dos vários materiais relacionados com o Fórum. Foram igualmente implementadas práticas sustentáveis nono decorrer do acontecimento através da gestão do controlo climático, foco em embalagens e alimentação sustentáveis e uma utilização reduzida de papel e criação de desperdícios. Este compromisso de sustentabilidade será incorporado em todas as edições futuras do Innovation Summit World Tour.

    Sobre a Schneider Electric

    A Schneider Electric lidera a Transformação Digital na Gestão de Energia e Automação em Habitações, Edifícios, Centros de Dados, Infraestruturas e Indústrias.
    Com uma presença global em mais de 100 países, a Schneider é líder incontestável na gestão de energia – em Média e Baixa Tensão, Alimentação Elétrica Segura e em Sistemas de Automação.

    Fornecemos soluções de eficiência integrada que combinam energia, automação e software. No nosso Ecossistema global, colaboramos com a maior Comunidade de Parceiros, Integradores e Programadores através de uma Plataforma Aberta para proporcionar controlo em tempo real e eficiência operacional.

    Acreditamos que bons colaboradores e parceiros fazem da Schneider uma grande empresa e que o nosso compromisso com a Inovação, Diversidade e Sustentabilidade garantem que Life Is On em qualquer lugar, para todos e em todos os momentos.

    www.schneider-electric.pt