Bem-vindo ao website da Schneider Electric

Bem-vindo ao nosso site.

Pode selecionar outro país para consultar os produtos disponíveis ou aceder ao nosso website global para obter informações sobre a empresa.

Escolha outro país ou região

    • Default Alternative Text

      Notícias

      Fique a par das últimas notícias sobre a Schneider Electric Portugal

    Schneider Electric apresenta solução EcoStruxure Machine para máquinas de embalamento e sistemas de produção preparados para a IIoT

    08.05.2017

    • EcoStruxure Machine fornece a visão e a tecnologia para máquinas inteligentes
    • Inovação ao nível do controlo de movimentos e robótica permitem benefícios ao longo de todo o ciclo de vida da máquina

    Lisboa, 8 de maio de 2017 – A Schneider Electric, o especialista global em gestão de energia e automação, apresentou o EcoStruxureTM Machine, um avanço significativo na sua capacidade para ajudar os fabricantes de máquinas a projetar soluções de máquinas de embalamento preparadas para a Industrial Internet of Things (IIoT). O EcoStruxure Machine, apresentado na Interpack 2017, a feira líder em processos e embalagens que está a decorrer na Alemanha, oferece soluções de máquinas inteligentes da Schneider Electric, desenvolvidas na arquitetura e plataforma de sistemas abertos e interoperáveis EcoStruxure, compatível com a IIoT.

    A visão da Schneider Electric para as máquinas inteligentes faz parte de um sistema de produção conectado e ciberseguro baseado no EcoStruxure Machine, arquitetura de automação centrada nas máquinas que possibilita aos fabricantes de máquinas desenvolver máquinas mais eficientes, flexíveis, melhor conectadas e seguras através de tecnologias digitais avançadas e padrões abertos.

    O EcoStruxure oferece Inovação a Todos os Níveis, desde produtos conectados a controlo avançado e aplicações, analytics e serviços. O EcoStruxure oferece a arquitetura para processos de produção e embalamento preparados para o futuro, desencadeando todo o potencial da IIoT e da Indústria 4.0 para fabricantes de máquinas na indústria de embalagens.

    Ao nível de aplicações, analytics e serviços, o EcoStruxure Machine assegura a integração perfeita de máquinas à camada de TI, permitindo a recolha e a agregação de dados preparados para análise – quer para fabricantes de máquinas ou para os consumidores finais, isto significa um aumento no tempo de atividade e a capacidade de encontrar informação mais rapidamente para operações e manutenção mais eficientes.

    Ao nível de controlo avançado, o EcoStruxure Machine facilita a convergência das tecnologias de informação (TI) e tecnologias de operação (TO) nas plataformas standard da indústria, o que significa que os fabricantes de máquinas obtêm benefícios a partir das interfaces web e cloud computing para fácil integração vertical das linhas de produção, possibilidade de acesso a dados em tempo real, monitorização e controlo a partir de qualquer local. Os benefícios dos produtos conectados para medição, atuação, nível de monitorização do dispositivo e controlo que se enquadram nos padrões abertos são oportunidades de integração inigualáveis e de maior flexibilidade. A digitalização exige aos fabricantes de máquinas, mais do que nunca, um pensamento para além dos produtos e máquinas individuais, e a ter em consideração como toda a linha de produção se deve conectar em todas as fases do ciclo de vida de produção.

    Atualmente, estamos a assistir a duas megatendências interligadas: a digitalização de todo o tipo de informação e o crescente uso da Industrial Internet of Things (IIoT) na produção – ambos estão a impulsionar a evolução das nossas tecnologias avançadas de máquinas e o desenvolvimento da nossa arquitetura EcoStruxure Machine com vista a desenvolver máquinas mais eficientes, flexíveis, conectadas e seguras,diz Dr. Ali Haj Fraj, Senior Vice President, Machine Solutions da Schneider Electric.

    A Schneider Electric é um dos principais fornecedores mundiais de soluções de automação para máquinas de embalamento – mais de 300 máquinas expostas na Interpack são desenvolvidas com a tecnologia de máquinas inteligentes da Schneider Electric. Na Interpack 2017, a Schneider Electric apresenta não só o seu vasto portfólio de soluções e produtos de automação, mas também as suas capacidades como parceiro especializado para os fabricantes de máquinas, com uma vasta experiência e conhecimento para cada etapa dos processos de produção e embalamento.

    Máquinas e linhas de controlo, supervisão e analytics – Gestão de linhas de produção e de máquinas, a nível local, ou remotamente via cloud, através das soluções de software abrangentes da Schneider Electric.

    PacDrive com C2C e OPC UA via comunicação Sercos – O novo controlador LMC pro 2 PacDrive da Schneider Electric é capaz de trabalhar com 130 eixos e via comunicação Sercos entre controladores. Este lançamento abre caminho para a construção de sistemas distribuídos que podem comunicar online à mesma rapidez que o nível da máquina e com servo eixos totalmente sincronizados.

    Conceito servo sistema PacDrive – Pela primeira vez a Schneider Electric mostra o conceito de drive integrado iLD que tem o potencial de reduzir drasticamente a pegada de uma máquina, desenvolvido inicialmente para packaging/labelling (máquinas de caixas de cartão), com aplicações industriais.

    Nova cinemática robotizada – Os robôs têm sido parte integrante das soluções de embalamento da Schneider Electric, mas agora a nova cinemática SCARA e eixo de mão na cinemática Delta3 estão completamente integrados no ambiente de automatização de embalagens padrão, proporcionando aos clientes uma melhor integração, comissionamento e maior flexibilidade nas suas máquinas e processos.

    Engenharia e operações inteligentes – A tecnologia da Schneider Electric para máquinas inteligentes em ação – incluindo as mais recentes funcionalidades do software SoMachine que reduzem o tempo de engenharia e aumentam a qualidade e simulação, a análise de código semântico, testes automatizados e subversão que apoia a gestão do ciclo de vida das aplicações através de um projeto de máquina modular. Além disso, está em exposição a oferta da Schneider Electric em realidade aumentada, Vijeo 360, e serviços digitais podem ajudar a melhorar o comissionamento, operação e manutenção das máquinas.

    Foco na produção alimentar e máquina – As novas soluções de máquina para a indústria Alimentar & Bebidas que cobrem todo o processo da fábrica – incluindo o conhecimento de aplicações de engenharia, soluções e Arquiteturas Testadas, Validadas e Documentadas (TVDAs), para fornecer novas soluções a um espetro mais alargado de máquinas para Alimentação & Bebidas.

    O espaço da Schneider Electric pode ser visitado no Hall 05, stand G22, para descobrir as principais soluções de automatização para máquinas de embalamento.

    Sobre a Schneider Electric

    A Schneider Electric é o especialista global em gestão de energia e automação. Com um volume de negócios de 25 mil milhões de euros no ano fiscal de 2016, os nossos mais de 144 000 colaboradores dão resposta a clientes em mais de 100 países, ajudando-os a gerir a sua energia e processos de forma segura, fiável, eficiente e sustentável. Do mais simples interruptor a complexos sistemas operacionais, a nossa tecnologia, software e serviços ajudam a melhorar a forma como os nossos clientes gerem e automatizam as suas operações. As nossas tecnologias conectadas vão redesenhar indústrias, transformar cidades e melhorar vidas. Na Schneider Electric chamamos a isto: Life Is On.

    www.schneider-electric.com/pt