Bem-vindo ao website da Schneider Electric

Bem-vindo ao nosso site.

Pode selecionar outro país para consultar os produtos disponíveis ou aceder ao nosso website global para obter informações sobre a empresa.

Escolha outro país ou região

    • Default Alternative Text

      Notícias

      Fique a par das últimas notícias sobre a Schneider Electric Portugal

    03.04.2017

    Schneider Electric apoia jovens engenheiros no International Young Engineers Forum da FCT/UNL

    Lisboa, 03 de abril de 2017 – A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, irá patrocinar o International Young Engineers Forum on Electrical and Computer Engeneering da FCT/UNL, a decorrer na Costa da Caparica, no próximo dia 5 de Maio. O evento tem o intuito de proporcionar maior visibilidade internacional a jovens engenheiros portugueses, incentivando a partilha de ideias e o desenvolvimento de novos projetos.

    A Schneider Electric apoia, desta forma, o evento que pretende funcionar como uma plataforma de exposição de ideias e projetos para jovens engenheiros que tenham desenvolvido um trabalho de mestrado de elevado valor do ponto de vista académico. A conferência contará com o Professor Paulo Leitão, Coordenador do Instituto Politécnico de Braga e com a presença de um comité Internacional composto por personalidades académicas de renome.

    É com grande satisfação e entusiasmo que a Schneider Electric apoia este evento impulsionador de ideias e horizontes alargados. Sendo a inovação uma das premissas base de todo o trabalho desenvolvido na Schneider, pretendemos, desta forma, ajudar a obter soluções e criar alternativas para os desafios atuais”, refere Ana Simões, Human Resources Country Manager da Schneider Electric. A responsável acrescenta ainda que “o apoio inicial que é concedido aos jovens engenheiros é importante, não só para o desenvolvimento da sua atividade profissional futura, mas também para uma variedade de organizações que produzem, utilizam ou fornecem serviços e têm oportunidade de potenciar os seus negócios através de soluções desenvolvidas por estes jovens talentos.”

    O International Young Engineers Forum centra-se na divulgação dos mais recentes desenvolvimentos e aplicações inovadoras em engenharia elétrica e computacional, lidando com o design e utilização de sistemas, perspetivando soluções eficientes e recorrendo algoritmos de controlo apropriados para responder às necessidades dos negócios e da indústria à economia global.

    Sobre a Schneider Electric

    A Schneider Electric é o especialista global em gestão de energia e automação. Com um volume de negócios de 25 mil milhões de euros no ano fiscal de 2016, os nossos mais de 144 000 colaboradores dão resposta a clientes em mais de 100 países, ajudando-os a gerir a sua energia e processos de forma segura, fiável, eficiente e sustentável. Do mais simples interruptor a complexos sistemas operacionais, a nossa tecnologia, software e serviços ajudam a melhorar a forma como os nossos clientes gerem e automatizam as suas operações. As nossas tecnologias conectadas vão redesenhar indústrias, transformar cidades e melhorar vidas. Na Schneider Electric chamamos a isto: Life Is On.

    www.schneider-electric.com/pt