Bem-vindo ao website da Schneider Electric

Bem-vindo ao nosso site.

Pode selecionar outro país para consultar os produtos disponíveis ou aceder ao nosso website global para obter informações sobre a empresa.

Escolha outro país ou região

    • Default Alternative Text

      Notícias

      Fique a par das últimas notícias sobre a Schneider Electric Portugal

    Abertas até dia 8 de outubro as candidaturas ao programa “Inovação Social no combate à pobreza energética” 2017-2018

    • Parceria entre a Fundação Schneider Electric e a Ashoka, juntamente com a Endesa na Península Ibérica
    • Vencedores vão apresentar os seus projetos na COP 23 em Bona - Convenção das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas
    • Capital de semente de 2.000€ para a melhor iniciativa de cada país
    • Ajuda financeira extra da Fundação Schneider Electric para cada um dos 5 projetos que demonstrarem maior potencial de impacto
    • Iniciativa pretende identificar os projetos sociais mais inovadores que lutam contra a pobreza energética na Europa

    Lisboa, 28 de setembro de 2017 - A Fundação Schneider Electrice a Ashoka, em parceria global com a Enel (Endesa em Portugal e Espanha), anunciam que foi prorrogado para 8 de outubro o prazo de encerramento das candidaturas ao programa “Inovação Social no combate à Pobreza Energética” 2017-2018. Esta é uma iniciativa que procura identificar e incentivar projetos de inovação social que dêem resposta aos desafios mais urgentes no contexto da pobreza energética, acesso à energia e sustentabilidade energética na Europa.

    Todos os projetos que ofereçam soluções inovadoras e sustentáveis no âmbito da pobreza energética podem candidatar-se agora até ao dia 8 de outubro 2017. Os 15 a 20 projetos vencedores serão anunciados durante a COP 23 (Convenção das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas), em novembro de 2017, na cidade de Bona, na Alemanha.

    Os vencedores irão receber apoio personalizado e especializado, durante 12 semanas, o equivalente a 300 horas de sessões de mentoring, e que têm como objetivo a conceção de uma estratégia eficaz de crescimento.

    A melhor iniciativa em cada um dos cinco países que integram o programa “Inovação Social no combate à Pobreza Energética” 2017-2018 receberá um capital de semente de 2.000 euros, de acordo com os critérios conjuntos do Painel Nacional e do Painel Europeu de Avaliação. Já a Fundação Schneider Electric proporcionará uma ajuda financeira extra (ou em espécie) no valor máximo de 10.000€ para cada um dos cinco projetos com maior potencial de impacto. A avaliação sobre a forma concreta de ajuda e respetivos montantes será decidida de acordo com a análise das necessidades concretas dos projetos, em função do seu plano de crescimento e escala.

    Para apresentar candidatura, há que preencher os seguintes requisitos:
    • Ser uma organização que combata a pobreza energética e/ou promova a sustentabilidade energética
    • Demonstrar que o projeto está em vigor há pelo menos um ano
    • A convocatória a nível europeu aceitará projetos que trabalhem num dos seguintes países: Alemanha, Espanha, Grécia, Itália ou Portugal
    • O candidato deve estar disponível para viajar até Bona (Alemanha), entre os dias 13-17 de novembro 2017, e a Roma (Itália), no mês de abril 2018
    Para mais informações sobre o programa e o processo de candidaturas, bem como sobre o acesso ao formulário de candidatura, consulte o seguinte link: http://www.tacklefuelpoverty.com.

    Sobre a Schneider Electric
    A Schneider Electric lidera a Transformação Digital na Gestão de Energia e Automação em Habitações, Edifícios, Centros de Dados, Infraestruturas e Indústrias.

    Com uma presença global em mais de 100 países, a Schneider é líder incontestável na gestão de energia – em Média e Baixa Tensão, Alimentação Elétrica Segura e em Sistemas de Automação. Fornecemos soluções de eficiência integrada que combinam energia, automação e software.

    No nosso Ecossistema global, colaboramos com a maior Comunidade de Parceiros, Integradores e Programadores através de uma Plataforma Aberta para proporcionar controlo em tempo real e eficiência operacional.

    Acreditamos que bons colaboradores e parceiros fazem da Schneider uma grande empresa e que o nosso compromisso com a Inovação, Diversidade e Sustentabilidade garantem que Life Is On em qualquer lugar, para todos e em todos os momentos.

    Sobre a Ashoka
    A Ashoka é a rede de empreendedores sociais líder a nível mundial, que apoia inovadores sociais focados em mudanças sistémicas de padrões e empreendedores de alto-impacto que, de forma criativa, resolvem alguns dos maiores desafios sociais e ambientais do mundo.

    www.schneider-electric.pt