Bem-vindo ao website da Schneider Electric

Bem-vindo ao nosso site.

Pode selecionar outro país para consultar os produtos disponíveis ou aceder ao nosso website global para obter informações sobre a empresa.

Escolha outro país ou região

    • Default Alternative Text

      Notícias

      Fique a par das últimas notícias sobre a Schneider Electric Portugal

    A Fundação Schneider Electric e a Fundação Salesiana Don Bosco, no Quénia, inauguram laboratório elétrico renovado no Instituto Técnico Don Bosco Boys Town

    16.08.2017
    • A Fundação Schneider Electric chegou a acordo com a Fundação Salesiana Don Bosco, no Leste de África, para impulsionar a formação profissional dos jovens no Quénia
    • O Instituto Técnico Don Bosco Boys Town é o primeiro centro a beneficiar desta parceria através de um novo módulo de formação vocacional de energia solar

    Lisboa, 16 de agosto de 2017 – A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, em parceria com a Fundação Salesiana Don Bosco, no Quénia, inaugurou um novo laboratório elétrico no Instituto Técnico Don Bosco Boys Town em Nairobi. A cerimónia de inauguração, realizada no Instituto, contou com a participação de Jean-Pascal Tricoire, Presidente e CEO da Schneider Electric; Edouard Heripret, Presidente da Schneider Electric no Leste de África;Padre Miguel Ange, Diretor do Instituto Técnico Don Bosco Boys Town; Padre Giovanni Rolandi,Provincial Superior do Don Bosco East Africa; e H.E. Antoine Sivan, Embaixador Francês no Quénia.

    Com o objetivo de promover a formação energética junto de jovens quenianos desfavorecidos, este projeto envolveu a renovação do laboratório elétrico existente e a integração de um módulo de energia solar. Já em maio fora assinado um acordo de parceria entre a Schneider Electric e a Fundação Salesiana Don Bosco do Leste de África para renovar três centros de formação Don Bosco no Quénia.

    Jean-Pascal Tricoire, Presidente e CEO da Schneider Electric, assegurou: “A Schneider Electric está firmemente empenhada em facilitar o acesso à energia para populações desfavorecidas através de energia renovável, particularmente as tecnologias solares. Estamos orgulhos na conclusão desta parceria, com vista a formar jovens quenianos nas áreas de energia e eletricidade.Esta formação irá ajudá-los a encontrar emprego e aumentar o seu nível e vida, não só para si como também para as suas famílias. Partilhamos da visão da Fundação Salesiana Don Bosco de desenvolvimento construído sob educação e trabalho”.

    Todos os anos, a Fundação Salesiana Don Bosco oferece formação energética vocacional a cerca de 200 jovens quenianos em 3 centros: Karen, em Nairobi; Makuyu, a 70km da capital; e Embu localizada a 150km de Nairobi. Através deste acordo, a Schneider Electric presta apoio financeiro e técnico para renovar os laboratórios de energia elétrica nos três centros e lançar um módulo de formação de energia solar. A empresa também oferecerá formação aos funcionários locais para atualizarem as suas qualificações e ajuda-os a gerir o novo equipamento através da Schneider Electric Teachers, uma ONG que convida os funcionários a partilharem em regime de voluntariado os seus conhecimentos com as populações mais desfavorecidas. A Schneider Electric também irá ajudar a Fundação Salesiana Don Bosco a obter a aprovação do governo para a produção de energia solar no Quénia.

    Estes acordos com a Fundação Salesiana Don Bosco irão permitir que a Schneider Electric alcance o objetivo de formar 1 milhão de pessoas até 2025.

    Clique aqui para fazer o download do White Paper sobre o desenvolvimento de qualificações energéticas nas economias emergentes através do ensino e formação técnica e profissional.


    Schneider Electric anuncia investimento de 500 milhões de Kes na promoção do acesso à energia

    A Schneider Electric anunciou um investimento de 500 milhões de Kes (cerca de 4 milhões de euros) na promoção ao acesso de energia nos próximos dois anos. O investimento servirá para financiar cinco projetos de energia renovável e desenvolvimento sustentável no Quénia.

    Jean-Pascal Tricoire espera que: “ao fornecer acesso a energia para todo estejamos a contribuir para a redução da pobreza e proteção ambiental de uma forma inovadora e economicamente sustentável. Juntamente com os nossos parceiros, iremos utilizar uma abordagem combinada de ofertas, investimento e formação”.

    Em 2015, a Schneider Electric, em conjunto com a Autoridade de Eletrificação Rural do Quénia, eletrificou 128 escolas rurais. Isso representa mais de 45.000 alunos da escola primária que agora têm acesso a energia para as suas necessidades educativas.

    Sobre a Schneider Electric

    A Schneider Electric é o especialista global em gestão de energia e automação. Com um volume de negócios de 25 mil milhões de euros no ano fiscal de 2016, os nossos mais de 144 000 colaboradores dão resposta a clientes em mais de 100 países, ajudando-os a gerir a sua energia e processos de forma segura, fiável, eficiente e sustentável. Do mais simples interruptor a complexos sistemas operacionais, a nossa tecnologia, software e serviços ajudam a melhorar a forma como os nossos clientes gerem e automatizam as suas operações. As nossas tecnologias conectadas vão redesenhar indústrias,transformar cidades e melhorar vidas. Na Schneider Electric chamamos a isto: Life Is On.
    www.schneider-electric.com/pt